A Capcom anunciou que lançará o remake de Resident Evil 4 (Multi) para iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, bem como para iPads e Macs que possuam o chip M1 ou uma versão mais nova no próximo dia 20 de dezembro. Em um comunicado de imprensa, a desenvolvedora também reforçou que quem adquirir o game na App Store conseguirá não só jogar como também continuar o save em qualquer uma dessas plataformas.
Lançado para PlayStation 4, Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC (via Steam) no último mês de março, o remake de Resident Evil 4 recria a jornada de Leon S. Kennedy para resgatar a filha raptada do presidente dos Estados Unidos por meio de gráficos de última geração, história reimaginada e jogabilidade aprimorada.
Por falar em gameplay, a releitura do clássico survival horror promete manter o nível de qualidade nos dispositivos da Apple, uma vez que trará suporte a mouse e teclado nos computadores Mac, a controles de toque customizáveis nos iPhones e iPads, e que será compatível com uma variedade de gamepads.
Fora as diferentes opções de controles, a Capcom confirmou que o DLC protagonizado por Ada Wong que expande a trama da campanha principal, Caminhos Distintos, também estará disponível nessas plataformas no mesmo dia em que o remake de Resident Evil 4 for lançado na App Store. Loja em que o título completo custará R$ 249,00. “Completo” porque uma parte limitada do game poderá ser jogada de graça nos dispositivos da Apple.
Fonte: Gematsu