Dicas e Truques

Like a Dragon Gaiden (Multi): Guia de solicitações da Akame

Complete todas as sidequests de Sotenbori com a ajuda do nosso guia!



Uma das principais características da série Like a Dragon é a quantidade de histórias secundárias que servem para trazer variedade ao mundo aberto e expandir o universo da marca. Em Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, essa ideia se repete, mas com um diferencial: em vez de se espalharem pelo mapa, quase todas se concentram como missões que podem ser aceitas na rede de amparo organizada pela Akame, uma das novas personagens introduzidas no título.


Confira agora como desbloquear todas as 24 solicitações da Akame em Like a Dragon Gaiden, que, quando devidamente concluídas, garantirão alguns dos troféus do jogo: 
  • Aceitando Pedidos: concluiu 5 pedidos para Akame;
  • Ao Seu Dispor: concluiu 10 pedidos para Akame;
  • Faz-Tudo: concluiu 15 pedidos para Akame;
  • Primeiro Rei Destronado: derrotou o primeiro dos Quatro Reis;
  • Segundo Rei Destronado: derrotou o segundo dos Quatro Reis;
  • Terceiro Rei Destronado: derrotou o terceiro dos Quatro Reis;
  • Quarto Rei Destronado: derrotou o quarto dos Quatro Reis;
  • O Mais Forte do Mundo: derrotou Amon;
  • Caça às Bolas: obteve uma ou mais bolas.
Nota-se que nenhuma das solicitações da Akame é perdível e todas podem ser completadas após o encerramento da campanha principal, embora algumas só surjam após o cumprimento de certos requisitos. Caso esteja em dúvida a respeito de algum nome ou local indicado, siga sempre as marcações no mapa.

Pedido de Emergência!

Desbloqueio: após chegar ao ranque 3 da Rede Akame
Recompensa financeira: 100.000 ienes
Recompensa em pontuação: 1000 pontos

Trata-se de uma solicitação obrigatória para dar prosseguimento à campanha principal. Nela, Akame pedirá para Joryu checar o Club Heavenly, o novo cabaré que abriu em Sotenbori, na região de Shofukucho. Vá até lá, pague os dez mil ienes de entrada e participe como você quiser do minigame de cortejo das hostesses disponíveis no clube. 

Quando terminar, volte até Akame para que ela revele a Joryu a localização da loja secreta de armas comandada por Mizorogi.



Um Simples Serviço braçal

Desbloqueio: capítulo 3
Recompensa financeira: 500.000 ienes
Recompensa em pontuação: 8000 pontos

Ao aceitar a solicitação, siga para a lanchonete Wild Jackson indicada no mapa e encontre o senhor Matsumura sentado contra a janela. Depois de ouvir a história dele com o orfanato, você será solicitado para ser o responsável pela administração de um, já que o atual diretor não vai muito com a cara do solicitante. Em seguida, a cutscene leva Joryu ao Parque Ashitaba, onde você conhecerá o jovem Takumi e o diretor Shiratori.

Depois de uma sequência de diálogos, o protagonista recebe um telefonema de Akame, que investigou Matsumura e descobriu a respeito dos interesses escusos dele. Para comprová-los, é necessário ir até a Ponte Bishamon, do lado oeste do mapa, e se encontrar com o sem-teto, que vai corroborar a história toda.

Nisso, uma nova indicação no mapa referente a essa solicitação vai aparecer no prédio ao lado do bar de sinuca. Vá até lá e enfrente os inimigos para salvar Takumi. Por fim, volte ao Parque Ashitaba para expor as intenções de Matsumura, derrotar seus capangas e desmascará-lo de uma vez por todas.



O Fantasma de Sotenbori

Desbloqueio: capítulo 3
Recompensa financeira: 500.000 ienes
Recompensa em pontuação: 8000 pontos

A solicitação consiste em investigar os relatos de aparições de Ryuji Goda, um personagem clássico da série que supostamente está morto. Para tal, basta se aproximar dos pontos que vão aparecendo no mapa, que a ação vai começar automaticamente. 

O primeiro deles se situa no extremo nordeste do mapa, quando você será atacado por capangas que, só depois de serem derrotados, explicam que também estão atrás de Ryuji Goda por conta de um conflito territorial. Eles vão embora e logo um sósia do dito cujo aparece para ser derrotado pelo protagonista. 

O segundo ponto vai aparecer na parte sul da rua Shofukucho. Novamente, aproxime-se do local para ser abordado pela moça que, como Akame havia explicado em uma ligação, não passava de um chamariz de um golpe de extorsão conduzido por mais um impostor se passando por Goda. Derrote-o.

Depois de mais uma ligação de Akame sobre o caso, siga para o prédio ao noroeste do Parque Ashitaba para derrotar os remanescentes do clã Go-Ryu e dar a solicitação como encerrada. 




Acabe com a Destruição

Desbloqueio: capítulo 3
Recompensa financeira: 1.000.000 ienes
Recompensa em pontuação: 15000 pontos
Adicional: Masaharu Kaito e Toru Higashi se juntam à equipe no Coliseu

Depois de ouvir a informação sobre os ataques sofridos pelos sem-teto da região, siga até o ponto do mapa indicado e encontre Masaharu Kaito, personagem dos spin-offs Judgment e Lost Judgment, além de protagonista do conteúdo adicional The Kaito Files. Depois do combate, siga para o próximo ponto do mapa, na rua ao lado do Wild Jackson, e fale com o desabrigado lá.

Em seguida, aceite se unir a Kaito e vocês partirão para uma investigação conjunta em algumas cutscenes, que culminarão em um combate grupal contra uma gangue de inimigos. O detetive, entretanto, dispensará Joryu do caso, que se sentirá contrariado e resultará em mais uma luta entre ambos. 

No final, Kaito receberá uma ligação e uma conversa esclarecerá tudo entre os dois. Siga para o último ponto indicado, entre no prédio e derrote a gangue para ajudar o detetive, que estará com problemas.



Pedido de Investigação

Desbloqueio: capítulo 2 depois de completar “Pedido de Emergência!”.
Recompensa financeira: 500.000 ienes
Recompensa em pontuação: 3000 pontos

Logo após aceitar a solicitação com Akame, saia do esconderijo normalmente e vá até a esquina onde estão os senhores jogando Shogi para dar início à sidequest automaticamente. Assista à cutscene onde Joryu é abordado por uma senhora fogosa que o fará perder o rastro do patriarca da família Namioka. 

Akame, em seguida, dará novas coordenadas. Siga então para o ponto indicado na Rua Sotenbori, ao norte do mapa. Durante a cutscene, você será novamente abordado pela idosa; escolha a opção que julgar mais interessante (ela não alterará o resultado da missão).

Após perder o patriarca de vista por uma segunda ocasião, siga para Shofukucho, o local indicado por Akame, que estará registrado no mapa. Você será abordado pela senhora uma última vez antes de dar a sidequest como encerrada. 



Precisa-se de Assistente de Filmagem

Desbloqueio: capítulo 2 depois de completar “Pedido de Emergência!”.
Recompensa financeira: 300.000 ienes
Recompensa em pontuação: 3000 pontos

Essa solicitação é bem direta e sem tanto vai e vem. Vá até o segundo andar do Smile Burger e escute o pedido do jovem que quer ajuda para gravar a atividade paranormal em um apartamento que ele diz ser mal-assombrado. Depois de algumas cutscenes, derrote o oponente.



Buscando Conselho

Desbloqueio: capítulo 3
Recompensa financeira: 500.000 ienes
Recompensa em pontuação: 8000 pontos

Vá até o Smile Burger indicado no mapa e fale com o jovem. Ele está atrás de conselhos amorosos para conseguir se declarar para a moça de quem gosta, mas acredita já ter solucionado o problema depois de conhecer uma ferramenta de inteligência artificial que fornece todas as respostas de que precisa. Você deverá escolher uma das três opções na tela, mas a resposta não afetará o rumo da história. 



Apesar disso, Joryu seguirá de olho no jovem; por isso que, será necessário acompanhar a marcação no mapa referente à sidequest, na ponte Iwao. Por conta do conselho da IA, ele está prestes a pular da ponte. Impeça-o. Em seguida, siga para a nova marcação, na rua Sotenbori, e impeça-o novamente de fazer besteira, agora protegendo-o do homem contra quem tentará comprar a briga.

Depois do combate, siga até a última marcação, no lado sul do rio, quando ele enfrentará Joryu para tentar impressionar a sua paquera. Derrote-o para ensinar a ele a lição de que não se deve confiar tão cegamente nas ferramentas de inteligência artificial.




Recrutando Yamanaka, o Sem-Teto

Desbloqueio: capítulo 3
Recompensa financeira: nenhuma
Recompensa em pontuação: 4000 pontos
Adicional: o sem-teto Yamanaka se junta à equipe no Coliseu

Vá até o parque Ashitaba. Você encontrará Yamanaka sentado em um banco. Fale com ele e derrote-o para fazer com que ele se junte à sua equipe no Coliseu.



O Caixa de Loja Mais Forte

Desbloqueio: capítulo 3 
Recompensa financeira: nenhuma
Recompensa em pontuação: 4000 pontos
Adicional: Ryusei Tobashira se junta à equipe no Coliseu

Siga até a loja de conveniência Poppo que fica em Shofukucho e fale com o caixa. Para conseguir recrutá-lo, primeiro você precisará derrotar seu chefe, que não quer perder seu funcionário, e depois o próprio atendente, que se unirá ao time no Coliseu.



Salvem o Lutador Profissional

Desbloqueio: capítulo 3 depois de completar “O Caixa de Loja Mais Forte”.
Recompensa financeira: nenhuma
Recompensa em pontuação: 4000 pontos
Adicional: Ryusei Tobashira se junta à equipe no Coliseu

Depois de aceitar a solicitação, vá até o ponto indicado no mapa, que fica embaixo da ponte Iwao na margem norte do rio. O lutador pedirá para que Joryu distribua alguns panfletos de divulgação da sua próxima luta. Assim, vá até as dez indicações no mapa referentes a essa sidequest para convencer os cidadãos a aparecer na exibição. Volte para a ponte e fale novamente com o lutador para recrutá-lo para o Coliseu, mas não sem uma luta antes.



O Rapper que Ama Gatos

Desbloqueio: capítulo 3 depois de completar “Recrutando Yamanaka, o Sem-Teto”.
Recompensa financeira: nenhuma
Recompensa em pontuação: 4000 pontos
Adicional: KATSUWO se junta à equipe no Coliseu

Na porção leste do mapa, onde está a marcação referente a essa solicitação da Akame, você encontrará um homem interagindo com vários gatos; por conta de um mal-entendido, você terá que lutar contra ele. Derrote-o e você entenderá que foi atacado por ter sido confundido com alguns vândalos que estão maltratando os gatos de Sotenbori.

Nisso, vá até os locais indicados, derrote os oponentes e retorne até o rapper para enfrentar mais um grupo de inimigos e convencê-lo a integrar o clã Joryu no Coliseu.




O Host em Dificuldades

Desbloqueio: capítulo 3 depois de completar “Liberte o Homem-Martelo.
Recompensa financeira: nenhuma
Recompensa em pontuação: 4000 pontos
Adicional: Renji se junta à equipe no Coliseu

Vá ao encontro do host Renji ao lado da loja de penhores Ebisu. Ele diz que aceitará fazer parte do time de Joryu no coliseu com a condição de tentar entender o motivo de ele ter tanta dificuldade em ganhar uma promoção como host. 

Nisso, aparecerão alguns novos pontos no mapa referentes à missão; são pessoas que Joryu pode interrogar para saber mais a respeito. Com todas as informações coletadas, fale com Itsuki perto do bar de sinuca. Derrote-o e converse mais uma vez com Renji, cuja força você testará em combate antes de finalmente aceitá-lo como parte da equipe.



Liberte o Homem-Martelo

Desbloqueio: capítulo 3
Recompensa financeira: nenhuma
Recompensa em pontuação: 4000 pontos
Adicional: Homem-Martelo se junta à sua equipe no Coliseu

Depois de aceitar a solicitação, vá em direção à margem sul do Rio e fale com o operário de construção em frente à obra. Ele explica que está devendo um milhão de ienes para seu chefe. Acumule esse dinheiro (não será preciso gastá-lo, apenas tê-lo na carteira) e volte ao trabalhador, que pedirá para você entregar a quantia diretamente ao chefe, que está sentado num banco próximo. 

Ao falar com o patrão, uma luta contra o operário terá início. Derrote-o para enfrentar o agora próprio chefe com sua gangue. Uma vez que Nunokawa, o Homem-Martelo, estiver livre de sua dívida, ele finalmente topará se tornar um membro do time de Joryu no coliseu.



Temos Que Pegar nas Bolas!

Desbloqueio: capítulo 3
Recompensa financeira: 1.000.000 ienes
Recompensa em pontuação: 15000 pontos da Akame

Essa solicitação envolve a coleta das sete bolas douradas espalhadas entre Sotenbori e o Castle. Você pode encontrá-las nas seguintes localidades:
  1. Em Sotenbori, você pode adquiri-la na loja de penhores Ebisu ao custo de 77,777 ienes;
  2. Em Sotenbori, o bar de sinuca oferece a esfera dourada como recompensa ao custo de 777 pontos;
  3. Em Sotenbori, você pode adquirir uma esfera dourada ao custo de 777 pontos na loja da Akame; 
  4. No Castle, quando você estiver descendo do salão de lutadores, há uma estátua gigante sobre a escadaria. Olhe para cima: a bola dourada estará na virilha. Use o dispositivo Aranha para coletá-la;
  5. No Castle, a oeste do cassino, há uma espécie de salão de dançarinos que é inacessível para Joryu; apesar disso, há um homem lá cujo brilho indica que ele está de posse do item de que precisamos. Quando ele estiver próximo, use o dispositivo Aranha para coletá-lo;
  6. Em Sotenbori, uma balsa passa pelo rio durante o dia sempre do sentido oeste para o leste. À frente dela, há um homem indiscreto fazendo poses; posicione-se corretamente à margem e use o dispositivo Aranha para coletá-la;
  7. Em Sotenbori, um homem na rua norte do quarteirão de Shofukucho irá falar a respeito de um local com várias estátuas de tartarugas. Vá para a rua sul do mesmo quarteirão e você se deparará com uma construção que condiz com a descrição recebida. Tais estátuas estão olhando para cima; acompanhe o olhar delas e você verá um item brilhando no teto; use o dispositivo Aranha para coletá-lo. Nota-se que essa bola dourada só pode ser coletada após a patrulha do capítulo 4.
Uma vez em posse das sete esferas, vá até o ponto indicado no mapa e encontre o homem que atende pelo nome de Shen. Ele oferecerá a oportunidade de escolher entre quatro desejos diferentes:

  • Quero a vida mais normal e tranquila que já tive: obriga Joryu a escolher um novo desejo;
  • Quero muitas riquezas: Joryu recebe um milhão de ienes;
  • Quero vida eterna: Joryu recebe um suprimento de 100 unidades de Alimento do Rei do Mar;
  • Quero calcinhas sensuais: Shen lhe dará sua própria roupa íntima, que pode ser vendida na loja de penhores por um milhão e meio de ienes.


Elimine os Pavões Vermelhos

Desbloqueio: capítulo 2
Recompensa financeira: 300.000 ienes
Recompensa em pontuação: 3000 pontos

A solicitação consiste em eliminar alguns grupos da gangue dos Pavões Vermelhos; o primeiro deles estará no estacionamento próximo à lanchonete Wild Jackson. Depois de derrotar todos os seus membros, faça o mesmo com os outros grupos que estarão nas localizações marcadas no mapa. Em determinado momento, Akame ligará avisando que descobriu a localização do líder; com tais coordenadas, siga até o ponto indicado no extremo sudoeste de Sotenbori e vença o líder e seu grupo.



Confronto Final: Pavões Vermelhos

Desbloqueio: capítulo 3 depois de completar “Elimine os Pavões Vermelhos”.
Recompensa financeira: 300.000 ienes
Recompensa em pontuação: 3000 pontos
Adicional: Akira Guren se junta à equipe no Coliseu

Aceite a solicitação com Akane e siga para o estacionamento indicado no mapa. Você encontrará uma horda de membros dos Pavões Vermelhos; derrote-os e desbloqueie o líder como um membro do seu time no Coliseu. 



Elimine os Cavaleiros Brancos

Desbloqueio: capítulo 3 depois de completar “Confronto Final: Pavões Vermelhos”.
Recompensa financeira: 500.000 ienes
Recompensa em pontuação: 8000 pontos

Depois que os Pavões Vermelhos deixaram de ser uma ameaça, os Cavaleiros Brancos tomaram conta de Sotenbori. A sidequest, entretanto, traz exatamente a mesma estrutura: acabe com o primeiro bando indicado no mapa (este fica no lado sul do rio) para desbloquear novas localizações com mais grupos a serem derrotados. Por fim, enfrente o líder na rua Sotenbori, no extremo nordeste do mapa.



Confronto Final: Cavaleiros Brancos

Desbloqueio: capítulo 3 depois de completar “Elimine os Cavaleiros Brancos”.
Recompensa financeira: 500.000 ienes
Recompensa em pontuação: 8000 pontos
Adicional: Koji Shiranita se junta à equipe no Coliseu

Mais um confronto final nos mesmos moldes que o anterior. Vá até a rua Sotenbori, agora no extremo noroeste do mapa, e derrote o líder para recrutá-lo como um membro de seu time no coliseu.



Elimine os Borboletas Pretas

Desbloqueio: capítulo 3 depois de completar “Confronto Final: Cavaleiros Brancos”.
Recompensa financeira: 1.000.000 ienes
Recompensa em pontuação: 15000 pontos

A última das três gangues de Sotenbori. Vá até o Wild Jackson para derrotar o primeiro grupo de inimigos e desbloquear os outros antes de receber a localização do líder; ele estará meio escondido em um prédio no sudoeste do mapa, já que é necessário subir as escadas para encontrá-lo.



Confronto Final: Borboletas Pretas

Desbloqueio: capítulo 3 depois de completar “Elimine os Borboletas Pretas”.
Recompensa financeira: 1.000.000 ienes
Recompensa em pontuação: 15000 pontos
Adicional: Keita Kuroyanagi se junta à equipe no Coliseu

O confronto final entre os confrontos finais contra as gangues de Sotenbori. Aqui, o chefe estará te esperando na ponte Iwao; derrote-o para desbloqueá-lo no coliseu assim como os outros. 



O Samurai Dourado

Desbloqueio: capítulo 3
Recompensa financeira: 500.000 ienes
Recompensa em pontuação: 8000 pontos

Aceite a solicitação para fazer o Samurai Dourado surgir pelas ruas de Sotenbori. Ele será representado por uma setinha roxa que fica vagando pelo mapa. Vá ao seu encontro para derrotá-lo.



O Destruidor Dourado

Desbloqueio: capítulo 3 depois de completar “O Samurai Dourado”
Recompensa financeira: 1.000.000 ienes
Recompensa em pontuação: 15000 pontos

O Samurai Dourado está de volta. Ele estará mais forte desta vez, mas ainda é sua tarefa derrotá-lo. Encontre-o vagando pelo mapa da mesma forma que a missão anterior.



Derrubada do Duelo Dourado

Desbloqueio: capítulo 4 depois de completar “Derrubada do Duelo Dourado”
Recompensa financeira: 2.000.000 ienes
Recompensa em pontuação: 30000 pontos

Trata-se do último combate contra o Samurai Dourado. Ele estará na cobertura do prédio do sudoeste, aquele do Gambling Hall em que é possível entrar e subir as escadas.



Operação Bem-estar Familiar

Desbloqueio: leia abaixo
Recompensa financeira: 2.000.000 ienes
Recompensa em pontuação: 30000 pontos

Para desbloquear a Operação Bem-estar Familiar, é necessário completar uma série relativamente complicada de histórias secundárias que envolvem os Quatro Reis do Coliseu. Assim que Joryu assume o controle do Castle no capítulo 4, o primeiro dos reis, Dan Brody, o desafiará para um combate. Derrote-o para desbloquear o primeiro desafio.

Os Quatro Reis do Coliseu 

Aqui, Joryu precisará enfrentar os Quatro Reis do Coliseu para assegurar seu domínio sobre o Castle e se consolidar como o lutador mais poderoso. Para tal, serão necessárias algumas preparações que demandam tempo, como o aumento do nível dos lutadores do clã (já que algumas das batalhas serão coletivas) e o recrutamento dos melhores personagens disponíveis no jogo. 

Para o grinding, a forma mais prática de acumular experiência é nos combates individuais do modo Torneio do Coliseu. Comece nos ranques baixos (bronze e prata) e vá subindo a classificação de acordo com a evolução dos personagens, que vai até o nível 20. Em relação aos lutadores, os melhores poderão ser desbloqueados através de alguns contatos no Castle, sendo que o que fica no segundo andar do cassino é o que renderá lutadores do nível mais alto.




Dessa forma, a equipe que recomendamos é composta pelos seguintes membros: 

  • Masaharu Kaito: desbloqueado após completar a solicitação “Acabe com a Destruição”;
  • Toru Higashi: desbloqueado após completar a solicitação “Acabe com a Destruição”;
  • Keita Kuroyanagi: desbloqueado após completar a solicitação “Confronto Final: Borboletas Pretas”;
  • Yuji Nunokawa: desbloqueado após completar a solicitação “Liberte o Homem-Martelo”
  • Yasuo Sodachi: derrote-o no Torneio nível Ouro;
  • Máquina de Superdefesa: recrute-o com o corretor no Saguão do Coliseu por 300.000 ienes;
  • Gary Buster Holmes: recrute-o com o milionário na Sala VIP por 1.500.000 ienes;
  • Ueba-Kun: recrute-o com o Barão do Óleo no segundo andar do Cassino por 800.000 ienes;
  • Homem-Carneiro: recrute-o com o Barão do Óleo no segundo andar do Cassino por 1.600.000 ienes;
  • Homem-Galinha: recrute-o com o Barão do Óleo no segundo andar do Cassino por 2.400.000 ienes;
  • Fumiya Sugiura: recrute-o com o Barão do Óleo no segundo andar do Cassino por 3.200.000 ienes.
Uma vez preparado, fale com Dan Brody no saguão para dar sequência.

Dan Brody 

Desta vez, o combate contra Dan Brody será coletivo em uma Briga Infernal Em Equipe: reúna seu time e derrote-o antes do tempo limite. A maior dificuldade aqui está na quantidade absurda de vida do chefe, mas uma vez que todos os capangas estiverem derrotados, a tendência é que os aliados se amontoem contra ele, algo que vai facilitar a contenda.




Ao derrotar Dan Brody, Mizorogi entrará em contato para avisar que agora é possível desbloquear o último upgrade de seus acessórios de espião; assim, abra o menu e compre o upgrade que consiste em um ataque de cólera que fará com que Joryu ataque um grande grupo de inimigos utilizando todos os equipamentos ao mesmo tempo.

Kunimitsu Samejima

Depois de derrotar Dan Brody, o combate contra Samejima se torna disponível; para iniciá-lo, basta falar com o rei em questão no saguão, logo ao lado do chefe anterior.




Aqui, a batalha contra Samejima é individual e relativamente tranquila, embora possa irritar um pouco por conta dos seus movimentos constantes de esquiva.

JUSTICE

A recomendação inicial de se preparar e aumentar o nível dos seus parceiros ao máximo vem principalmente por causa da luta contra JUSTICE. Ela pode ser iniciada da mesma forma que as anteriores — falando com os chefes no saguão — e consiste em uma Briga Infernal Em Equipe que traz não só o novo Rei do Coliseu como comandante, mas também os outros dois que já derrotamos anteriormente. 




A dica aqui está em eliminar os capangas no menor tempo possível para então focar primeiramente em JUSTICE e, em seguida, Samejima. Dan Brody fica por último porque aquela quantidade de vida exagerada da batalha anterior contra ele retorna aqui, sendo necessário que o time todo monte em cima do palhaço para que a contenda se encerre antes do tempo limite. Boa sorte.

Kiyoshi Ugajin

Ugajin é o último rei pendente e, perto da luta grupal anterior, vai ser um passeio no parque. A essa altura do campeonato, o personagem principal já deve estar bem evoluído, então deve ser fácil para o jogador lidar com esse combate. Só se atente ao fato de que ele também é capaz de usar os mesmos apetrechos de espião de Joryu durante a briga.



De volta à “Operação Bem-estar Familiar”

Uma vez que Joryu se consagrou em definitivo como o comandante supremo do Castle, essa sidequest se torna, enfim, disponível. Aceite-a para que você seja teletransportado para o local onde enfrentará os ladrões dos acessórios criados pelo Mizorogi. Derrote-os para finalmente completar a última solicitação de Akame. 



Caminho para a Força

Embora seja uma história secundária, ela não se enquadra exatamente como uma solicitação da Akame; ainda assim, por ser derivada de toda a linha envolvendo a Operação Bem-estar Familiar, ela segue aqui no nosso guia. 

Pois bem: depois de vencer todos os combates do coliseu em todas as categorias possíveis (incluindo a que é disponibilizada com a última solicitação de Akame da lista e a que é desbloqueada logo depois que ela é completada), será possível lutar contra o robô Tetsu Amon em mais um combate grupal. Ele vai ser meio complicadinho por conta da quantidade de inimigos e da vida de cada um, mas o mesmo time montado para enfrentar o trio de reis dará conta do recado.




Uma vez que o robô Amon for derrotado, o verdadeiro Amon aparecerá desafiando Joryu para um combate. Trata-se de um chefe secreto de dificuldade elevada. Estando pronto, vá até o heliporto e fale com ele para aceitar a briga. 

Na luta, ele seguirá com um padrão de atacar com os acessórios de espião antes de embalar em um combo corpo a corpo. A parte mais complicada é quando ele invoca um grupo de drones e os utiliza para se tornar praticamente imune a qualquer tipo de dano. Para contornar esse problema, basta fazer com que Joryu invoque o próprio enxame de drones e, assim, dar cabo da barreira e tornar o oponente suscetível a ataques novamente. Outro detalhe: se ele ficar muito tempo sem sofrer danos, começará a se curar, então atente-se a isso.

Tendo isso em vista, o combate contra Amon é basicamente um jogo de paciência, já que ele tem muita vida e, depois de perder um naco, vai ficar envolto por uma aura que fará com que os ataques que ele desferir também recuperem boas parcelas dela. A melhor forma de lidar com isso é se aproveitar dos contra-ataques automáticos do estilo Yakuza, que utilizam a barra de cólera de Joryu — portanto, equipe-se com várias bebidas do estilo Tauriner. 




Derrotar Amon renderá o Talismã do Deus da Guerra, um equipamento que constantemente recupera a barra de cólera de Joryu durante os combates, e a conquista “O Mais Forte do Mundo”.

Revisão: Davi Sousa

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google