Blast Test

Impressões: Under Night In-Birth II [Sys:Celes] (PS4/PS5) troca de conexão e consegue mostrar a que veio

Jogo de luta 2D introduz o uso do rollback netcode e consegue manter lutas em rede com boa estabilidade.

Entre os dias 16 e 19 de novembro, os donos de PlayStation 4 e 5 puderam testar o beta aberto de Under Night In-Birth II [Sys:Celes], novo jogo da franquia de luta desenvolvida pela French-Bread, em parceria com a Arc System Works.

Uma nova conexão…

A função principal deste período de testes foi verificar como seriam as batalhas online, pois, diferentemente do jogo anterior, Sys:Celes fez uso do rollback netcode. Para quem pode disputar algumas lutas, a diferença foi notável, desde as buscas por oponentes, que foram bem rápidas, até as batalhas em si, que ocorreram sem quedas no desempenho e com revanches praticamente instantâneas.

Durante os testes, a busca por oponentes foi feita de maneira direta, como nas disputas ranqueadas. Ainda não há pistas se os lobbies problemáticos do primeiro Under Night retornarão, ou se as partidas casuais terão uma outra abordagem.

A mudança de netcode é bastante significativa para a série, pois possivelmente ajudará a alavancar a base de players, que era majoritariamente asiática. Vale lembrar que desde a versão Late[st], a primeira a sair para PS4 e Switch, os jogadores se organizavam pelo Discord para conseguir jogar sem esperar longos períodos à procura de um oponente.

… mas com estilo conhecido

Praticamente todo o elenco estava disponível para uso. Dos 24 personagens, apenas Kuon não foi incluído na beta, o que sugere que ele terá um papel maior na trama. No mais, todos os veteranos de Under Night In-Birth Late[cl-r] estão de volta, além dos estreantes Kaguya e Tsurugi.

A jogabilidade mantém a dinâmica característica da série, então quem já tinha um favorito em títulos anteriores poderá continuar a utilizar os mesmos combos e artimanhas. Porém, algumas novidades foram adicionadas, como o Celestial Vorpal, que concede uma vantagem momentânea considerável ao jogador que estiver mais ativo no combate.

Além das batalhas em rede, também foi possível treinar livremente e contar com o modo Versus local. Quem já está acostumado com a estrutura dos jogos da French-Bread, como Under Night e Melty Blood, pode esperar também modos como Time Attack, Score Attack, Survivor, Galeria e História. Só resta saber se esse último terá lutas ilustrativas intercaladas ou se será apenas narrado, como uma Visual Novel.

Under Night In-Birth II [Sys:Celes] será lançado para PlayStation 4, Playstation 5, Nintendo Switch e PC em 25 de janeiro de 2024 e já se encontra em pré-venda nas respectivas lojas digitais.

Revisão: Ives Boitano

é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google