Após relatos divulgados pelo site Windows Central, um número crescente de jogadores dos consoles Xbox que usam acessórios “não autorizados” de terceiros começaram a receber a mensagem de erro 0x82d60002.
"A partir do momento em que você conectar um acessório não autorizado e receber o código de erro 0x82d60002, você terá duas semanas para usar o acessório, depois desse tempo, ele será bloqueado e não poderá ser usado com o console", diz o site de suporte do Xbox acerca deste código de erro. “Nesse momento, você receberá o código de erro 0x82d60003. Nós recomendamos que você entre em contato com a loja ou fabricante da qual você obteve o acessório para obter ajuda com a devolução dele.”
Em resposta ao site VGC, a Microsoft disse que estes acessórios "não autorizados" podem “comprometer a experiência de jogo”. “Os acessórios da Microsoft e de outros parceiros de hardware licenciados do Xbox são projetados e fabricados com padrões de qualidade para desempenho, segurança e proteção. Acessórios não autorizados podem comprometer a experiência de jogo em consoles Xbox (Xbox One, Xbox Series X/S). Os jogadores podem receber um aviso pop-up de que seu acessório não é autorizado. Eventualmente, o uso do acessório não autorizado será bloqueado para preservar a experiência de jogo do console.”
A Microsoft também está expandindo o programa de parceria denominado “projetado para Xbox” que visa aprovar de forma oficial controles e acessórios de terceiros. Atualmente, a maioria dos controles de Xbox de terceiros utilizam cabos para se conectar ao console. Dispositivos Xbox de terceiros que fazem parte do programa de parceria “projetado para Xbox”, que a Microsoft diz abranger “mais de 50 grandes marcas”, não deveriam ser afetados, mas qualquer um que esteja fora disso pode ser.
Ela também disponibiliza uma lista completa de acessórios compatíveis com consoles Xbox.
Fonte: VGC