Star Wars: Dark Forces Remaster (Multi), nova versão do FPS lançado em 1995, chegará em 28 de fevereiro de 2024

A remasterização será disponibilizada exatamente 29 anos depois do lançamento da versão original para MS-DOS.

em 24/10/2023

A desenvolvedora Nightdive Studios anunciou a data em que lançará Star Wars: Dark Forces Remaster. Por meio de uma publicação em seu perfil da rede social X, o estúdio responsável pelo, entre outros títulos, remake de System Shock e os remasters de Doom 64Shadow Man compartilhou que a nova versão do primeiro FPS da franquia criada por George Lucas será lançada para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (via Steam) em 28 de fevereiro de 2024.


Visando agradar não só os fãs do título original como também as novas gerações de jogadores, Star Wars: Dark Forces Remaster promete atualizar a jornada do mercenário Kyle Katarn para impedir a criação do secreto projeto Dark Trooper que ampliaria o domínio do Império na galáxia ao contar com iluminação e renderização aprimoradas, texturas de alta resolução, gráficos que alcançam a resolução 4K e performance que atinge os 120fps dependendo da plataforma, bem como uma jogabilidade renovada.
Gameplay que, além de colocar várias armas, incluindo detonadores térmicos e minas terrestres, e diferentes habilidades, como pular e rastejar, à disposição dos jogadores para que os inimigos sejam derrotados e os puzzles solucionados, trará uma nova roda de armas para facilitar a troca dos arsenais e suporte a recurso de vibração e de giroscópio nos controles como algumas características inéditas. Conheça melhor o jogo pelo trailer e a descrição divulgada pela Nightdive Studios, em tradução livre:

Star Wars: Dark Forces Remaster ganha vida pelas mãos do time da Nightdive Studios, completamente remasterizado por meio do seu motor próprio KEX, permitindo que o jogo rode em aparelhos de videogame modernos com uma resolução que pode alcançar 4K e uma performance que pode atingir os 120fps.

Jogadores novos e veteranos aproveitarão a jogabilidade renovada, texturas de alta resolução, iluminação e renderização aperfeiçoada e o suporte a controles de Star Wars: Dark Forces Remaster.

O Star Wars: Dark Forces original de 1995 definiu um novo padrão para os jogos de tiro em primeira pessoa, oferecendo uma grande liberdade de movimentação e interatividade, uma ampla gama de itens e power-ups, e ambientações atrativas.

No primeiro FPS de Star Wars, os jogadores assumem o papel de Kyle Katarn, um desertor do Império Galático que se tornou mercenário. Katarn une-se à divisão de operações secretas da Aliança Rebelde com a tarefa de infiltrar-se no Império Galático, onde ele descobre o secreto Projeto Dark Trooper.

O desenvolvimento dessas poderosas novas séries de dróides de batalhas imperiais e armaduras para os stormtroopers acarretará no fortalecimento da dominação da galáxia pelo Império a não ser que Katarn e a Aliança Rebelde façam algo a respeito.

Principais características:
  • Todos os quatorze níveis originais, apresentando as naves capitais e os mundos de Star Wars.
  • Use sua habilidade para pular, esgueirar e rastejar a fim de solucionar quebra-cabeças e derrotar inimigos.
  • Seu Assistente Pessoal Digital lhe fornece informações no jogo como o mapa, inventário e o resumo da missão.
  • Envolventes combates terrestres em primeira pessoa com dez armas e vinte tipos de inimigos.
  • Visuais com até 4K e performance de até 120fps.
  • Moderna renderização 3D permite efeitos atmosféricos e iluminação atualizada.
  • Suporte a controles modernos adiciona uma nova roda de armas e vibração.
  • Suporte a gamepad — controles com vibração e giroscópio.
  • Uma variedade de power-ups se tornaram disponíveis aos jogadores, incluindo saúde, escudos, armas e munição.
  • Para o combate, os jogadores podem usar os punhos, minas terrestres explosivas e detonadores térmicos, bem como blasters e outras armas de longo alcance.
  • Inclui labirintos e puzzles imersivamente ambientados.
Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.