Redfall (PC/XSX) recebe modo 60 FPS nos consoles Xbox Series

A nova atualização também trouxe a possibilidade de abater inimigos furtivamente e diversas melhorias e correções de bugs.

em 07/10/2023

A desenvolvedora Arkane Studios, responsável por títulos como Prey e Dishonored, distribuiu a “Atualização 2” para o jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto Redfall (PC/XSX) que adiciona o “Modo de desempenho” nos consoles Xbox Series X/S, disponibilizando aos jogadores desses dispositivos a opção de alterar a performance do título para 60 FPS. 


Lançado no último mês de maio, Redfall recebeu muitas críticas dos jogadores por conta dos inúmeros bugs, inimigos com uma inteligência artificial aquém dos demais trabalhos do estúdio, mundo aberto vazio e tantos outros problemas que fizeram com que Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, viesse a público pedir desculpa pelo estado em que o título foi disponibilizado e prometer que os desenvolvedores iriam corrigir esses erros.

Mesmo a Arkane tendo distribuído alguns updates desde então, muitos inconveniente presentes no lançamento persistiram. Cenário que levou o estúdio a disponibilizar a recente atualização, que, além de permitir os 60 FPS nos consoles, aprimora a reação dos oponentes nos combates, adiciona novos surgimentos de ninhos de vampiros, corrige diferentes falhas de memória e diversas outras melhorias que podem ser conferidas abaixo por meio da lista de adições e correções divulgada pela companhia:
Desempenho e Estabilidade
  • Modo desempenho disponível para Xbox Series X/S.
  • Mais desempenho e estabilidade no PC para uma ampla gama de configurações de hardware.
  • Corrigimos vários casos específicos de falhas de memória.
  • Resolvemos um problema de erro gráfico ao alterar a resolução em placas de vídeo AMD.
  • Corrigimos um problema com a redefinição das configurações do jogo para os valores padrão enquanto no modo em janela em um segundo monitor.
  • A opção de suavização agora fica oculta nas configurações de vídeo quando o redimensionamento AMD FSR 2.1 está habilitado.
  • Várias melhorias de desempenho em habilidades de herói, armas e sistemas gerais do jogo.
  • Várias correções para garantir que as habilidades de herói sejam ativadas corretamente, independentemente de fatores ambientais, como escadas, bruma, eletrocussão e outros.
  • Melhorias na navegação do jogador e na detecção de colisões no Largo de Redfall e no Ponto de Exéquias.
Interface do usuário
  • Armas com silenciadores, ou acessórios de bocal silenciados, agora exibem o estado “silencioso” nas suas informações.
    • Armas silenciadas geram menos ruído e têm menos probabilidade de alertar inimigos próximos.
  • Os indicadores de salto e escalada agora são exibidos no HUD quando uma superfície pode ser pulada ou escalada.
  • A mesa de planejamento da missão agora diferencia melhor entre missões principais e missões opcionais.
  • Melhorias funcionais nos marcadores de bússola e nas áreas de busca de objetivos para que se comportem de maneira mais consistente.
  • Os marcos históricos agora são exibidos no mapa em seu estado bloqueado assim que os jogadores concluem as missões introdutórias no Largo de Redfall e no Ponto de Exéquias.
  • Melhoramos a legibilidade da compra de munição.
  • Adicionamos um indicador fora da tela quando Bribón está incapacitado.
  • Corrigimos um problema em que as áreas de busca do objetivo estavam bloqueando as ações de viagem rápida durante o uso do mapa.
  • A tecla de atalho para conversão de texto em fala agora é exibida o tempo todo quando ativada.
  • O sistema de denúncia de jogadores agora exibe um indicador de carregamento ao enviar.
  • Esclarecemos a descrição da conquista de Rota do Rum.
Acessibilidade
  • Melhorias na narração da tela:
    • A narração é atualizada quando o estado de uma sala multijogador muda de Pronto para Preparando e vice-versa. 
    • Suporte quando o campo de entrada de texto está aberto. A narração é atualizada a cada sete segundos se o campo permanecer aberto. 
    • Narra os controles de menu “Voltar” e “Amigos” em todas as páginas do menu Configurações.
    • Suporte no campo “Nome de usuário” no submenu “Adicionar amigos de outras plataformas”.
    • Corrigimos um problema em que os jogadores recebiam a mensagem “Aperte Enter” ao se concentrarem no campo “Nome de usuário” no submenu “Adicionar amigos Bethesda.net”.
    • Suporte para controle de navegação nos menus “Selecionar herói” e “Selecionar sistema”.
    • Narra notificações de convite para jogar e pedido de amizade.
    • Ao selecionar uma dificuldade bloqueada, a tela descreve o tipo de dificuldade como “Bloqueada”.
    • Ao selecionar uma dificuldade desbloqueada, a narração da tela fala “Dificuldade selecionada”.
    • A informação do menu principal exibe apenas “Sistema” e irá narrar “Sistema” tanto no menu principal quanto nos menus de sistema.
    • Suporte ao passar o mouse sobre todos os botões e links, tanto com entradas digitais quanto analógicas.
    • Suporte de narração quando os pings são encontrados ou removidos do mundo. 
  • Corrigimos vários problemas com a narração de tela nos modos Bnet:
    • Removemos uma mensagem incorreta para “Apertar Enter” para inserir o endereço de e-mail, nome de usuário e/ou senha ao fazer login. 
    • O menu de Ajuda da conta Bethesda.net agora conta com narração adequada.
    • Narração disponível no Acordo Atualizado Bnet.
  • Ao sair de uma sala multijogador, agora o texto exibido é “Fechar” em vez de “Sair” ou “Sair da sala” quando a Lista de Amigos está aberta.
  • O rótulo da sala agora diferencia visual e auditivamente entre um jogador e vários jogadores. 
    • Adicionamos um método sensorial secundário no Arquivo para indicar o foco na barra de rolagem.
  • Melhoramos a sensibilidade à luz nas seguintes áreas:
    • Disparo da arma Pipoco Incomparável com mira óptica perto de uma luz de emergência vermelha. 
    • Clarão piscante no ambiente causado pelo fogo de uma arma. 
    • Morte e desintegração de vampiros.
  • Explosões da Bomba de Fragmentação C4 da Remi detonando em rápida sucessão.
  • Invocação do Elevador da Layla com outros jogadores parados por perto.
Jogabilidade
  • Várias melhorias no ajuste padrão de Auxílio de mira e Zona morta, além de mais opções para os jogadores personalizarem essas configurações tanto no controle quanto no teclado/mouse.
  • Durante a missão “Acomodando-se”, Anna Creelman fornecerá munição para a pistola, escopeta e fuzil de assalto do jogador.
  • Adicionamos novos surgimentos de ninhos de vampiros nos bairros de Cidade Velha e Sedgewick. 
  • Adicionamos uma lâmina de tutorial e uma entrada no Arquivo para “Resíduo Psíquico”.
  • O C4 de Remi não fica mais no mundo depois de explodir.
  • Várias correções na persistência do objetivo da missão.
  • Adicionamos diálogos de missão em Caindo como Raio. 
Combate
  • Agora os jogadores podem se aproximar furtivamente e abater inimigos Cultistas e Bellwether desavisados usando armas com estaca.
  • Aumentamos a população de inimigos no mundo aberto e equilibramos os confrontos em missões.
  • Adicionamos confrontos com inimigos exclusivos em mundo aberto no Largo de Redfall.
  • Adicionamos elementos de luz ou roupas reflexivas em vampiros e NPCs humanos para melhorar a visibilidade durante a noite.
  • Aumentamos a quantidade de munição disponível nas áreas próximas ao posto de bombeiros para ajudar os novos jogadores a manterem seus recursos no início do jogo.
  • Agora, os inimigos se reposicionam para evitar o fogo amigo.
  • Agora, Bribón causa choque nos inimigos próximos ao usar Sirene com a habilidade Rock Robótico ativada.
  • Agora, Remi é avisada quando, e onde, Bribón está incapacitado.
  • Corrigimos vários cenários nos quais os inimigos poderiam ficar presos em um estado ocioso e parar de interagir com o jogador. 
  • As miras e os canos silenciadores foram atualizados para melhorar a visibilidade do retículo.
  • As miras que utilizam um efeito verde foram ajustadas para não ficarem tão brilhantes durante a noite.
  • A escala e o posicionamento dos carregadores foram melhorados para evitar bugs visuais e outros problemas de animação.
  • Melhoramos o comportamento de combate do Trovão na arena da chefe Sol Negro.
Ambiente
  • Referências ao distrito Ponto de Exéquias foram adicionadas ao mapa e a outros locais no distrito Largo de Redfall.
  • Melhoramos a iluminação na arena da chefe Sol Negro.
  • Melhoramos a fidelidade visual das borboletas no espaço psíquico, bolsões de névoa, o sigilo luminoso da Sol Negro e diversos efeitos de água.
Multijogador
  • Adicionamos indicadores e marcadores visualmente distintos para jogadores em sessões multijogador e uma cor única de ping cooperativo para cada jogador da equipe.
  • Melhoramos a visibilidade dos pings dos jogadores.
  • A conquista Acabou a Luz agora será concedida no multijogador somente se a missão Labirinto Enviado estiver ativa.
Para quem ficou interessado no game por conta dos ajustes implementados pela “Atualização 2”, é possível adquirir Redfall no Steam por R$ 249,00 e na versão dos consoles Xbox Series ou de PC da Microsoft Store por R$ 349,95. No ecossistema Xbox, o título também está disponível por meio de uma assinatura do serviço Game Pass.


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