O produtor de Lollipop Chainsaw RePOP, Yoshimi Yasuda, revelou que a nova versão do hack and slash estrelado pela líder de torcida e caçadora de zumbis Juliet Starling passou a ser desenvolvida como um remaster e não mais como um remake. Por meio de uma publicação no seu perfil da rede social X (antigo Twitter), Yasuda também compartilhou que essa mudança foi adotada para atender os pedidos dos fãs.
Anunciado em julho de 2022 para comemorar o décimo aniversário do game criado pela Grasshopper Manufacture, Lollipop Chainsaw RePOP foi classificado inicialmente como um remake do título original. Porém, o produtor manifestou, uma semana após a divulgação do projeto, que a intenção inicial da Dragami Games era criar uma remasterização, a qual foi vista como inviável naquela época devido a companhia não ter conseguido licenças de 16 músicas presentes em Lollipop Chainsaw.
Contudo, mesmo sem permissão para incluir grande parte da trilha sonora do jogo protagonizado por Juliet na nova versão, a desenvolvedora acabou optando por “reclassificar” Lollipop Chainsaw RePOP como um remaster para atender os fãs no que se refere ao game ser o mais fiel possível ao hack and slash lançado em 2012. Classificação que parece ser mais adequada para o game, já que Yasuda prometeu manter a história e estética da obra original.
Previsto inicialmente para ser lançado nesse ano, os jogadores precisarão esperar um pouco mais para conhecer se essas promessas do produtor serão cumpridas, pois, no último mês de agosto, Lollipop Chainsaw RePOP foi adiado para o inverno de 2024. A desenvolvedora Dragami Games ainda não revelou as plataformas em que o título será lançado.私たちは皆さんの要望を踏まえRePOPのゲームデザインをRemakeからRemasterに変更しました…!!!
— 安田善巳 Yoshimi Yasuda (@yasudaD5) October 13, 2023
We have changed the game design of RePOP from Remake to Remaster based on your requests! pic.twitter.com/IRcfQRXN6a