Em nota aos investidores, a desenvolvedora finlandesa, Remedy Entertainment, forneceu novas informações acerca dos quatro novos títulos nos quais estão trabalhando atualmente.
“Control 2 continua na fase de prova de conceito. Os planos para esta sequência são ambiciosos e vimos um bom progresso tanto nos designs quanto na construção do jogo”, afirmou a desenvolvedora sobre a sequência do jogo de tiro em terceira pessoa de 2019. “Continuaremos nesta fase pelos próximos trimestres. Nosso foco é comprovar os elementos principais definidos antes de avançar para a etapa seguinte e aumentar a equipe.”
Sobre o remake de Max Payne, a Remedy escreveu: “O remake de Max Payne 1&2 avançou para a etapa de preparação para produção. Conseguimos definir o estilo e o escopo do jogo e temos uma equipe muito bem estruturada trabalhando nisso. Com esses resultados, estamos animados com o projeto e seu futuro sucesso.” O título será coproduzido com a Rockstar Games, que hoje detém os direitos da IP de Max Payne.
Outras informações acerca dos projetos anunciados intitulados de Condor e Codenome Vanguard também foram divulgados. “Condor, um jogo multijogador cooperativo, progrediu da fase de prova de conceito para o estágio de preparação para produção. Adquirimos informações valiosas sobre o desenvolvimento de jogos baseados em serviços e agora estamos em uma posição melhor para criar um jogo com o qual os jogadores possam interagir por anos.”
Antes, o jogo de serviço mais próximo que a Remedy se envolveu foi o fracassado CrossfireX, no qual contribuiu com a parte single-player. O jogo foi encerrado no começo deste ano, mas os modos single-player ainda podem ser jogados como parte do Crossfire HD.
“Em Codename Vanguard estamos definindo as próximas etapas do projeto com nosso parceiro editorial”, disse a desenvolvedora em sua última nota. “Ao mesmo tempo, o projeto pretende concluir a fase de prova de conceito até o final do ano.”. Pouco se sabe sobre projeto Codename Vanguard. A Remedy está atualmente contratando funcionários para o projeto.
Em recente entrevista ao site VGC, o diretor criativo da Remedy, Sam Lake, foi questionado a respeito dos remakes de Max Payne e como o anúncio inicial sugeria que seria um empreendimento significativo. Sam respondeu que o projeto é realmente grande e que há muito trabalho envolvido.
“É um empreendimento significativo no sentido de que mesmo que sejam jogos antigos, só de pensar em trazê-los aos padrões modernos e combiná-los em um só, você pode ver que é um projeto muito, muito grande”, explicou. Ao ser questionado se ele reprisaria seu papel como Max do primeiro jogo, Lake riu. "Sem comentários! Isso está indo longe demais", ele respondeu.
Fonte: VGC