BGS 2023: estande da Sega e da Atlus se destaca com jogos inéditos

Pela primeira vez na BGS, Sega e Atlus marcam presença com títulos inéditos e espaços instagramáveis aos visitantes.

em 12/10/2023
A Sega, uma das empresas que mais marcou o cenário dos games no Brasil, está participando da Brasil Game Show pela primeira vez, e logo de cara já se destacou tanto pelo belo estande que foi montado quanto pela presença maciça de títulos que ainda serão lançados para o público experimentar, tanto de franquias da casa do Sonic quanto de sua subsidiária Atlus.


Acompanhe conosco a partir de agora o que de melhor a casa do Sonic trouxe ao Brasil para os visitantes da BGS.

Estande

Na BGS 2023 a estreante Sega ocupou um espaço localizado bem próximo à entrada principal. O público, ao chegar ao evento, logo de cara vai poder experimentar muitos jogos da gigante japonesa em um grande espaço reconhecível de longe pelos tons azuis e pelo seu logo inconfundível.

O estande é bem iluminado e subdividido em três espaços: em uma das pontas, é dedicado à série Persona, da Atlus; no espaço central, o destaque é o astro da Sega, Sonic; e na outra extremidade, um espaço reservado aos jogos da série Like a Dragon e Endless Dungeon.

Em todos os espaços do estande são disponibilizados televisores e controles para que os visitantes experimentem versões demo de suas franquias favoritas para PlayStation, Xbox e PC.

Novidades

Um dos destaques da presença da Sega na BGS 2023 é o fato de que a desenvolvedora decidiu apostar alto em seus lançamentos, trazendo apenas versões jogáveis de obras que ainda estão para ser lançadas.

Os visitantes têm acesso e podem experimentar os seguintes títulos:

Tempero nacional

Demonstrando esmero no tratamento ao público nacional, para alguns de seus títulos a Sega trouxe versões demo em língua portuguesa, permitindo aos gamers que não compreendam muito bem idiomas estrangeiros testar e acompanhar os jogos de uma forma mais natural.

Em todos os espaços de seu estande, a desenvolvedora designou assistentes para orientar o público em relação ao enredo, modo de jogar e apresentação dos detalhes de cada um dos títulos, mesmo para os que não puderam ser traduzidos. Além disso disponibilizou fichas com as instruções de comando dos jogos e algumas dicas de operação.

Apesar de contar com uma quantidade considerável de televisores e videogames à disposição, em alguns momentos pode haver filas, assim há um limite de tempo para se experimentar os jogos.

Carinho aos fãs

Tantos anos de presença no Brasil, sobretudo por intermédio dos jogos e consoles trazidos pela TecToy nos anos 1990, criaram uma legião de fãs da casa do Sonic em terras nacionais. Pensando nisso, a Sega resolveu disponibilizar alguns espaços temáticos instagramáveis em seu estande, representando as séries Persona, Like a Dragon e Sonic.

Os fãs da franquia de RPGs da Atlus podem tirar fotos em 360 graus no espaço reservado em frente a um grande painel colorido, contendo artes do game Persona 5 Tactica.


Para quem gosta de uma pancadaria, já entrando no ritmo promovido por Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, a Sega disponibilizou um octógono para que os fãs da franquia tirem fotos, com direito a taco de beisebol e tudo mais.

Já os amantes do ouriço azul podem tirar fotos dentro de um grande portal em formato de anel cuja imagem ao fundo lembra fases clássicas da série, como a Green Hill Zone, além da presença do imponente logo azul da desenvolvedora posicionado acima do portal.


Em outro espaço, próximo à saída do evento, a Sega disponibiliza alguns itens para venda, como por exemplo camisetas, canecas e pôsteres.

Estreando com o pé direito

Se a primeira impressão é a que fica, a Sega se saiu muito bem na foto ao demonstrar estar preparada para trazer aos gamers do Brasil seus títulos mais recentes e promissores em desenvolvimento, pensando inclusive em questões como o oferecimento de versões demo em português de alguns de seus jogos ao público local e o treinamento dos assistentes que irão auxiliar os jogadores a conhecer e aproveitar melhor os games.

Que seja a primeira de muitas outras visitas da desenvolvedora japonesa aos eventos nacionais de jogos. A comunidade gamer brasileira agradece.

Entendo videogames como sendo uma expressão de arte e lazer e, também, como uma impactante ferramenta de educação. No momento, doutorando em Sistemas da Informação pela EACH-USP, desenvolvendo jogos e sistemas desde 2020. Se quiser bater um papo comigo, nas redes sociais procure por @RodrigoGPontes.
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