Assassin’s Creed Mirage (Multi) – Guia de Contos de Bagdá

Saiba como completar todas as histórias secundárias da Cidade da Paz.

em 17/10/2023


Enquanto a maioria das missões secundárias de Assassin’s Creed Mirage correspondem a recolher itens espalhados pela cidade, como os artefatos do Dervis, os fragmentos misteriosos ou os baús de equipamentos, os Contos de Bagdá (Tales of Baghdad, em inglês) consistem em quests secundárias disponíveis desde o início do game e trazem consigo um pouco mais de narrativa durante seu progresso. Confira no nosso guia onde encontrá-las e como resolvê-las.

Salto dos Fiéis

Distrito: Karkh
Recompensa: 1 ponto de habilidade

Aproxime-se do Ponto de Observação de Karkh no canto mais a oeste do mapa, que se situa próximo do ponto histórico marcado como Al-Mi’dhanna Al-Ateeqa. Chegando por lá, você encontrará algumas crianças olhando para a torre em questão. Elas comentarão que o “jovem águia” no topo do local foi desafiado por elas a subir até lá e agora não sabem como fazê-lo descer.




Daí, suba a torre do ponto de observação e fale com o garoto no alto da plataforma. Após a conversa de Basim com o jovem, que se mostra um admirador dos Ocultos, pule em direção à carroça com feno para mostrar ao garoto como se faz um salto de fé, que então conseguirá repetir a façanha. Fale com o garoto para finalizar o Conto.

Missão Sagrada

Distrito: Harbiyah
Recompensa: 100 dirham

Este Conto de Bagdá se situa ao norte de Harbiyah, ao lado do Ponto de Observação localizado no nordeste da região. Ele começa ao engajarmos uma conversa com o monge no local, que está procurando uma tumba que serve como lugar de descanso de um “homem santo”, segundo o interlocutor.




Dito isso, entre no cemitério e comece a procurar pelos túmulos. Embora o jazigo correto seja o que está próximo do corpo de água e coberto de flores rosas — atribuído a “Leão, o Iluminado” —, ainda vale a pena checar os outros sob o ponto de vista narrativo, já que Basim e o Monge tecem comentários curiosos sobre os epitáfios.

Uma vez que a sepultura de Leão tiver sido encontrada, o monge puxará uma pá para exumar o cadáver. Os guardas do Califa, entretanto, não gostarão dessa atitude e atacarão Basim e o servo de Deus. Derrote-os para completar a missão.

O Trabalho de uma Vida

Distrito: Abbassiyah
Recompensa: 1 ponto de habilidade

Fale com o homem sentado à frente do Ponto de Observação do Observatório, que se situa próximo à Casa da Sabedoria. Após Al-Mahani explicar que páginas da sua pesquisa precisam ser recuperadas, ele se levanta em direção a outro banco. Quando ele cair, ajude-o. Em seguida, é hora de sair em busca das páginas. São três ao todo:
  • A primeira se situa logo abaixo da plataforma do Observatório, bem embaixo do Ponto de Observação. Caso você ainda não tenha chegado lá, suba a escadaria imediatamente à direita do homem adoecido e escale a plataforma ao lado de uma porta trancada. Suba nela e pule na madeira que está com uma corda amarrada. Percorra a corda até a plataforma, escale e vá saltando ao redor da parede até chegar a uma outra plataforma do outro lado da grade. Escale a estante móvel (caracterizada pela faixa amarela) até se deparar com o grande astrolábio. A página estará na mesa em frente à estrutura.
  • A segunda página está no escritório dentro do observatório. Siga contornando o prédio pelo lado direito do estudioso, passando pela carroça de feno, até ver uma plataforma móvel (novamente caracterizada pela faixa amarela). Mova-a para a direita e suba nela. Ajuste sua visão em direção à janela com grades e ative a visão de águia para colocar a tranca da porta em evidência. Atire uma faca para abri-la. Dê a volta, entre pela mesma porta, suba as escadas e pegue a página em cima da mesa. Em termos narrativos, outras observações do astrônomo que explicam em mais detalhes a relação dele com o filho.
  • A terceira página está na laje de uma construção bem ao lado da carroça de feno. Escale-a e aproxime-se da mesa. O vento fará com que ela saia voando. Persiga-a utilizando as plataformas ao redor do observatório.



Com as três páginas em mãos, retorne até o local onde estava Al-Mahani. Ele estará caído no chão, com seu filho chorando sobre seu corpo. Basim entregará o tratado e, se você chegou a ler todas as notas no escritório, poderá fazer uma escolha quando o homem perguntar o que foi que o astrônomo disse sobre ele. Independentemente da escolha, a recompensa será a mesma.

Uma Lâmina na Multidão, uma Ferramenta no Arsenal

Distrito: Abbassiyah
Recompensa: nenhuma

Do Ponto de Observação do Domo do Asno, siga para o norte, cruze o rio e se encontre com Naaji em um beco, próximo a uma escada. Ele quer sua ajuda para eliminar dois guardas corruptos; aproxime-se com cautela e assassine-os. Caso você queira garantir as melhores circunstâncias, arremesse uma bomba de fumaça ou acerte, com a faca arremessável, as sacolas de especiaria para levantar a poeira e conseguir o mesmo efeito. Fale com Naaji para completar o Conto de Bagdá.



Caça ao Tesouro

Distrito: Deserto
Recompensa: 100 dirham

Vá até o extremo norte do mapa, ao norte de Ukbara. Chegando ao local, você verá Tiferet tentando entrar na casa inundada para recuperar um tesouro que pertencia à sua mãe. Para conseguir entrar, pule na água na área ao redor das plataformas boiando e vá nadando até chegar à construção. Dê a volta em direção aos fundos até encontrar a ânfora azul mencionada pela moça.




Pegue-a e desobstrua a porta para conseguir sair da casa. Tiferet está um pouco mais distante agora, vá até ela para entregar o receptáculo. Fale mais uma vez com a jovem para dar o Conto de Bagdá como encerrado.

A maldição de Si’la’

Distrito: Deserto
Recompensa: 1 ponto de habilidade

O último Conto de Bagdá situa-se a oeste do mapa, no Vilarejo Abandonado. Aproxime-se da árvore e fale com Ma’Bad. Ele alega que viu uma Si’la’, bruxa da mitologia árabe, cometer uma chacina no vilarejo; é hora de investigar. Caso fique com dificuldades, utilize sempre a Visão de Águia para encontrar o objeto com o qual é possível interagir.

O primeiro ponto a ser investigado é um corpo caído do lado de fora da porta para onde Ma’Bad apontou logo depois que terminou de falar. Em seguida, desça a escada próxima e analise a caixa com inscrições chinesas do lado de fora da casa. Abra a porta para se deparar com o ar fétido no local. Dentro, você poderá observar o chão com sal amoníaco, segundo Basim.




Saia da construção e o assassino começará a passar mal. Na saída da casa, há uma plataforma com alguns tecidos que exibem o emblema do Calida. Ative a Visão de Águia e identifique o caminho até a praia, onde você encontrará um leopardo hostil (derrote-o) e os restos de acampamento.

Uma vez que tudo estiver devidamente investigado, suba de volta até Ma’Bad para que a verdade a respeito da Si’la’ seja revelada.
Concluir um Conto de Bagdá desbloqueará o troféu/conquista “Caminhos Cruzados”. Embora a finalização de todos os Contos não renderá nenhuma conquista, eles contam como colecionáveis para que o troféu “Explorador” seja completado.
Revisão: Davi Sousa
Siga o Blast nas Redes Sociais
João Pedro Boaventura
É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).