Robert Baird e Andrew Millstein, os principais responsáveis pela Annapurna Animation — vertente da Annapurna focada em animações cujo primeiro trabalho foi o longa Nimona para a Netflix —, anunciaram durante entrevista ao site Entertainment Weekly que estão produzindo um filme animado de Stray (Multi), título popularmente conhecido como o “jogo do gatinho” lançado em 2022 pelo estúdio francês BlueTwelve que coloca os jogadores no controle de um felino em uma ambientação cyberpunk.
Descrevendo o game como uma “buddy comedy sobre um gato e um robô”, Baird acredita que uma das razões para a popularidade de Stray é que “você vê o mundo pelo ponto de vista de um adorável gato.” Característica que, mesmo questionando como a BlueTwelve conseguiu adotá-la e como a Annapurna irá adaptá-la, ele garantiu que estará presente no filme ao afirmar que “conseguiremos, por mais que as vezes pareça impossível, pois sabemos que é a essência do jogo e a chave para contar a história.”
Por falar na trama, o executivo comentou que, mesmo não existindo nenhum ser humano no game, Stray é “um jogo sobre o que nos torna humanos”. Nesse sentido, Baird compartilhou sentir que o título transmite uma sensação hopepunk — sub-gênero da ficção científica que possui o otimismo e a resiliência como principais temas — e que, visando fazer a adaptação mais fiel possível, a equipe irá “criar o primeiro e melhor filme hopepunk de todos os tempos.”
Mesmo mais informações sobre a animação de Stray, como a data e a plataforma em que será lançada, não tendo sido divulgadas, os fãs da Annapurna Interactive — divisão responsável por publicar inúmeros games, como Outer Wilds, The Pathless e Neon White, bem como criar o futuro Blade Runner 2033: Labyrinth — deverão receber novidades interessantes nos próximos anos, já que a Annapurna Animation divulgou que pretende produzir diferentes adaptações dos jogos da companhia.
Fonte: VGC