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Scars of Mars (PC), RPG com combate em tempo real, é anunciado pela ACQUIRE

O novo game do estúdio de Akiba's Trip promete apresentar uma experiência de batalha estratégica em que cada ação pode impactar o rumo dos combates.

em 20/09/2023

A desenvolvedora ACQUIRE, responsável pela franquia Akiba‘s Trip, por cocriar os jogos Octopath Traveler e vários outros projetos, anunciou o RPG com exploração e combate em tempo real Scars of Mars. Previsto para ser lançado em 2024 no PC (via Steam) com suporte à interface em português brasileiro, o título contará a história de um comandante de uma unidade de humanoides que está em uma missão ultrassecreta para resgatar sobreviventes e escapar de uma instalação de pesquisa em Marte. 


Para fazer com que o comandante alcance esses objetivos, os jogadores precisarão enfrentar vários “combates estratégicos” nos quais irão controlar quatro humanoides em uma grade de 3x3, onde o fluxo constante do tempo, de acordo com o estúdio, exige posicionamento tático e uma boa administração de todos os segundos, já que “cada movimento conta enquanto você decide quais personagens controlar, quando atacar, desviar, curar e proteger.”

Nesse sentido, uma mecânica que aparenta ser importante no RPG é o gerenciamento da bateria, uma vez que as batalhas, eventos e movimentos a drenam gradualmente. Sendo assim, é primordial que os jogadores tomem decisões com base na condição do grupo e na bateria restante, algo que não deve ser simples, pois os caminhos, combates, eventos e recipientes de itens presentes no game mudam a cada jogatina. Confira abaixo o trailer de anúncio e a descrição completa de Scars of Mars compartilhados pela ACQUIRE:

6 de dezembro de 2158

Você assume o papel de um comandante de uma unidade de humanoides, embarcando em uma missão ultrassecreta para resgatar sobreviventes e escapar de uma instalação de pesquisa em Marte, que repentinamente perdeu contato.

Batalha em formação em tempo real:

Participe de combates estratégicos onde você controla quatro humanoides em uma grade de 3x3, tomando decisões em tempo real sobre suas ações. Cada movimento conta enquanto você decide quais personagens controlar, quando atacar, desviar, curar ou proteger. O fluxo constante de tempo exige posicionamento tático e tempo preciso, criando uma experiência de batalha envolvente e estratégica.

Personalização de personagem:

Monte um grupo de quatro humanoides e assuma missões. Cada humanoide pode ser personalizado combinando diferentes classes, estruturas e armas, permitindo uma ampla gama de variações de personagem. Se você prefere um Atirador que ataca de longe, mas se move lentamente, um Lutador que corta rapidamente os inimigos, um Berserker especializado em combate corpo a corpo, mas com baixa defesa, ou um Curandeiro focado em suporte e defesa, a escolha é sua.

Consumo de bateria:

As rotas são geradas proceduralmente para cada jogada, oferecendo diferentes caminhos, mas você pode selecionar seus movimentos para progredir sem se perder. Cada encontro com inimigos, evento e recipiente de itens muda em cada jogada, tornando o gerenciamento de bateria crucial.

Batalhas, eventos e movimentos de rota consomem tempo, esgotando gradualmente sua bateria. Para ter sucesso, você deve tomar decisões precisas com base na condição do seu grupo e na bateria restante. Seja para derrotar o chefe no nível mais profundo ou retornar no meio do caminho para coletar equipamentos e itens, a sabedoria e experiência do jogador são vitais para o sucesso. 
Fonte: Gematsu

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