Lies of P (Multi): atualização 1.2 traz ajustes na dificuldade, incluindo de alguns chefes

As mudanças ajudarão a tornar a jornada de Pinóquio menos punitiva.

em 27/09/2023

Em minha análise de Lies of P, ressaltei como o maior defeito do jogo é a desproporção entre a dificuldade das áreas e a dos chefes brutais, criando barreiras às vezes injustas. Assim como o estúdio Round8 ouviu o feedback dos jogadores da demo de junho, mais uma vez deram a atenção ao que o público pensa de seu jogo.

A resposta dos desenvolvedores está na atualização 1.2.0.0, lançada hoje (27) para PC, PS4 e PS5. As versões de Xbox One e Xbox Series ainda estão sujeitas à aprovação da Microsoft e devem chegar em breve.

A lista de ajustes é extensa e você pode conferi-la no site oficial site oficial ou no Steam. Vejamos um resumo das mudanças:
  • Primeiro, e mais importante, os pontos de vida de alguns chefes foram reduzidos. São eles: Andreus, o Arcebispo Decaído; Rei dos Títeres e Simon Manus.
  • Inimigos comuns não especificados também receberam corte nos PVs, assim como aumento da janela de atordoamento.
  • O Espectro que pode ser invocado para auxiliar contra os chefes ganhou aumento de pontos de vida e de ataque.
  • Os Amuletos comprados com Ergo de Chefes tiveram o peso reduzido.
  • A carga máxima de peso ganha por nível do atributo Capacidade aumentou de 3 para 3,5.
  • A Árvore das Moedas de Ouro agora permite redefinir os níveis de personagem, os Órgãos P e os Braços Legionários. Antes, isso só podia ser feito na Estátua da Santa da Liberdade. O custo inicial para isso foi reduzido de dez Frutas da Moeda de Ouro para quatro.
As mudanças certamente seguem no caminho de cumprir a promessa pré-lançamento de que Lies of P  seria um soulslike mais acessível que a média do gênero, mas ainda há espaço para mais concessões.

Vale também dizer que estou preparando um guia para ajudar iniciantes a entender o jogo e sobreviver aos desafios da campanha. A primeira parte será publicada no domingo, 1º de outubro.

Fontes: Lies of P, Steam
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.