Alone in the Dark (Multi), reboot do clássico jogo de terror, é adiado para 16 de janeiro de 2024

A editora THQ Nordic revelou que não irá mais lançar o jogo em 25 de outubro para não precisar competir com Spider-Man 2 e Alan Wake 2.

em 05/09/2023

A editora THQ Nordic emitiu um comunicado de imprensa divulgando que optou por adiar Alone in the Dark (Multi) para 16 de janeiro de 2024. Reboot do clássico survival horror de 1992, o titulo estava previsto para ser lançado em 25 de outubro de 2023, mas, devido ao lançamento de Marvel's Spider-Man 2 no dia 20 e Alan Wake 2 no dia 27 desse mesmo mês, a editora austríaca decidiu disponibilizar o game em uma data em que haja menos concorrência.


O adiamento, entretanto, irá favorecer não somente a THQ como também a desenvolvedora responsável pelo novo reboot de Alone in the Dark. Na medida em que a editora compartilhou que a Pieces Interactive, estúdio sueco que criou, entre outros trabalhos, Magicka 2 e as expansões Ragnarök e Atlantis para Titan Quest, terá mais tempo para “aperfeiçoar meticulosamente a experiência do jogo."

Título que promete apresentar uma “história assombrosa” na qual os jogadores precisarão assumir o papel de Edward Carnby ou Emily Hartwood para explorar cenários, enfrentar monstros, resolver enigmas e descobrir a verdade “estarrecedora” do casarão Derceto. Mesmo não desvendando todos os seus segredos, é possível conhecer outros detalhes do game por meio do mais recente trailer, do comunicado de imprensa e da descrição presente na página do jogo no Steam, em tradução livre: 

Comunicado de Imprensa

Os jogos de terror são bem sucedidos quando equilibram adequadamente a tensão, explorando a nossa vulnerabilidade e acolhendo inquietantemente a solidão. Imagine-se percorrendo uma casa ligeiramente mal iluminada na calada da noite, onde sussuros quase inaudíveis e ruídos desconhecidos gelam a sua espinha.

Agora, imagine que você não está sozinho nesse cenário perturbador, mas acompanhado de um grupo composto por 28 integrantes. O fator medo diminui, não é? Por isso, o aguardado lançamento de Alone in the Dark irá se afastar graciosamente da caótica janela de lançamento de outubro de 2023.

Razões

A nossa intenção é evitar competir contra o emergir do épico lançamento de Alan e escapar das deslumbrantes vistas das cidades adornadas pelos elegantes balanços do Homem-Aranha. Nós desejamos ser o mais fiéis possíveis a Alone in the Dark. Para honrar isso, o inquietante jogo de terror precisou reagendar a revelação dos seus horrores para 16 de janeiro de 2024. 

Esse adiamento irá servir a dois propósitos: não somente nos irá permitir aperfeiçoar meticulosamente a experiência do jogo como também nos dará a chance de imergir completamente nos notáveis lançamentos de outubro.

Descrição

O terror psicológico se mistura com o gênero gótico sulista nessa recriação do clássico jogo de terror de sobrevivência Alone in the Dark.

Nesta carta de amor ao inovador primeiro jogo da franquia, você viverá uma história assombrosa na pele de um dos dois protagonistas. Jogue com Edward Carnby ou Emily Hartwood e explore os cenários, enfrente monstros, resolva enigmas, e descubra a verdade estarrecedora do casarão Derceto.

No sul dos Estados Unidos dos anos 20, o tio de Emily Hartwood desaparece. Ao lado do detetive particular Edward Carnby, ela embarca em uma jornada para o casarão Derceto, um lar para doentes mentais onde algo sinistro espreita. Você encontrará moradores estranhos, mundos aterrorizantes, monstros perigosos, e desvendará uma trama maligna. 

Na interseção entre a realidade, o mistério e a sanidade, uma aventura que desafiará as suas crenças aguarda você. Em quem você pode confiar? No que você vai acreditar? E o que você fará em seguida?
  • Emily e Edward ganham a vida com o talento de Jodie Comer (Killing Eve, Free Guy) e David Harbour (Stranger Things e Viúva Negra), que emprestam a eles suas vozes, aparências e atuações formidáveis.
  • Explore o casarão Derceto nessa recriação de Alone in the Dark, uma carta de amor ao clássico cult de terror dos anos 90.
  • Volte às origens do terror psicológico e sinta a atmosfera envolvente dessa jornada digna do jogo que originou o gênero.
  • Mergulhe em um mundo cheio de sons que farão você se arrepiar e ao mesmo tempo se maravilhar com a trilha sonora de doom jazz.
  • Sinta na pele a emoção da sobrevivência desesperada em um mundo onde a realidade começa a desmoronar, o mal espreita nas sombras e a munição é escassa.
  • Encare este pesadelo do ponto de vista de Emily Hartwood ou de Edward Carnby e desenterre os segredos obscuros de um casarão gótico.
  • Absorva-se em uma história psicológica profunda que vai além do imaginável escrita por Mikael Hedberg, roteirista de SOMA e Amnesia.
Com legendas e interface em português brasileiro, Alone in the Dark será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (via Steam e GOG). Além de ser possível adicionar à lista de desejos na loja da Valve e da CD Projekt, o título pode ser reservado, por meio da pré-venda, por R$ 299,90 na PlayStation Store e por R$ 350,95 na loja do Xbox. Em todas as lojas, com exceção da GOG, é possível jogar o prólogo do game gratuitamente. 

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.