Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin, adaptação da história em quadrinhos das Tartarugas Ninja, é anunciado para PlayStation 5, Xbox Series e PC

A trama do título será situada em uma Nova Iorque devastada, onde a única Tartaruga restante parte em uma missão buscando justiça para sua família.

em 12/08/2023

A editora THQ Nordic e a desenvolvedora Black Forest Games, responsável pelos remakes dos dois primeiros jogos da série Destroy All Humans!, anunciaram uma adaptação da história em quadrinhos Tartarugas Ninja: O Último Ronin para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Denominado Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin, o título promete transportar o conto da última Tartaruga Ninja sobrevivente em uma Nova Iorque futurista para os videogames quando for lançado em uma data que ainda não foi confirmada.


Em relação às características do jogo, poucos detalhes oficias foram revelados além do trailer de anúncio, o qual faz uma alusão à história original ao exibir quatro velas, sendo que, até o final do vídeo, somente uma permanece acesa — simbolizando a resiliência da Tartaruga Ninja sobrevivente —, e a descrição do game, que, como era de se esperar, contém um pequeno resumo do que Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin reserva aos jogadores. 

“Quem é o Ultimo Ronin? Em uma Nova Iorque futurista, devastada por batalhas, uma última Tartaruga sobrevivente embarca em uma missão aparentemente impossível em busca de justiça para a família que perdeu. De autoria dos criadores das Tartarugas Ninja, e baseado na história em quadrinhos campeã de vendas de Eastman, Waltz, Bishop, Delgado e Escorza Brothers: a adaptação oficial para videogame de Tartarugas Ninja: O Último Ronin.”
Ainda que outros detalhes não tenham sido divulgados, Doug Rosen, o vice-presidente sênior do departamento de games e mídia emergente da Paramount — detentora da propriedade intelectual das Tartarugas Ninja —, havia compartilhado algumas características do novo título durante entrevista cedida ao site Polygon no último mês de março.

No encontro, Rosen divulgou que Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin adotaria o mesmo estilo das entradas recentes da franquia God of War e que, assim como acontece na história em quadrinhos, o enredo do título apresentaria um futuro no qual somente uma das Tartarugas Ninja sobreviveram, mas que, mesmo assim, poderiam ocorrer flashbacks em que outros personagens se tornariam controláveis.

Por falar na HQ, o arco O Último Ronin narra que “em uma Nova Iorque futurista, transformada em um campo de batalha urbano de alta tecnología controlado pelo Clã do Pé e seus soldados cibernéticos, uma Tartaruga Ninja solitária embarca em uma missão desesperada para acabar, de uma vez por todas, com a ancestral contenda de sua família. Carregando apenas as lembranças daqueles que se foram, o herói se juntará a novos amigos e antigos aliados para recuperar o domínio dos esgotos... ou morrer tentando.”

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.