Preço de Red Dead Redemption no PS4 e Switch é "comercialmente correto", afirma CEO da Take Two

O port do premiado título da Rockstar será vendido por 50 dólares no PlayStation 4 e Switch.

em 09/08/2023

Anunciado oficialmente na última segunda-feira, confirmando alguns rumores sobre o possível desenvolvimento do título, a Rockstar confirmou que Red Dead Redemption, um dos mais notórios títulos do estúdio, receberá versões para PlayStation 4 e Switch no próximo dia 17 de agosto. Mas nem tudo são flores nesse anúncio.

A versão que será lançada para os dois consoles não se trata de um remaster, mas de um port. Além disso, a comunidade do PC continua lamentando o fato da plataforma ainda não ter uma versão do jogo, como aconteceu com Red Dead Redemption 2 em 2019, um ano após o lançamento para PS4 e Xbox One.
Para completar a discórdia sobre o novo lançamento de RDR, o preço cobrado pelo jogo nos consoles da Sony e Nintendo é de 50 dólares (aproximadamente R$ 245 em conversão direta), o que está ajudando a inflamar um pouco mais o debate sobre este lançamento.

Por se tratar de um mero port, que só tem como real melhoria a adição de mais idiomas, incluindo o português brasileiro, a comunidade está bem dividida sobre o anúncio de um jogo que não traz nada de relevante, além da disponibilidade para mais plataformas, para justificar o preço que está sendo cobrado.

Em uma conversa com o portal IGN, Strauss Zelnick, CEO da Take Two Interactive, que é dona da Rockstar, não mediu palavras para afirmar que 50 dólares "é exatamente o que acreditamos ser o preço comercialmente correto para isso", referindo-se o valor que está sendo cobrado por Red Dead Redemption no PS4 e Switch. E aí? Você concorda com o posicionamento de Zelnick?

Já debatemos um pouco sobre o assunto em algumas matérias especiais sobre remasters e remakes de jogos. Nosso colega Matheus Senna produziu uma matéria especial em duas partes sobre como jogos antigos devem ser lançados, confira logo abaixo:
Em setembro produzi uma matéria comentando sobre o remake de The Last of Us, adicionando um pouco mais de informação sobre quando e como um remake deve ser produzido. Confira também:
Siga o Blast nas Redes Sociais
Alexandre Galvão
Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege