A Activision confirmou para o perfil no Twitter CharlieIntel que Call of Duty Modern Warfare 3 será vendido por 70 dólares, o novo padrão de preço cheio para jogos AAA. Também foi revelado que não existe valor para o upgrade entre gerações, além do fato de MW3 não ser uma expansão. "Conforme declarado em várias teleconferências trimestrais da Activision Blizzard, Modern Warfare III é um lançamento premium. O preço será de 70 dólares.", disse um porta-voz da publicadora.
Fãs especulavam sobre o lançamento ser uma expansão pela listagem dele como DLC no Steam, mas não será o caso. A ideia é que a partir de agora os jogos da franquia fiquem acessíveis no aplicativo Call of Duty HQ, onde o jogador pode escolher seu título preferido. Ou seja, os títulos atuais serão unificados em um lugar só.
Activision has confirmed that Modern Warfare III is a full premium release and will be priced at $70. There is no upgrade price, and it’s not an expansion.
— CharlieIntel (@charlieINTEL) August 13, 2023
“As stated in numerous Activision Blizzard quarterly conference calls, Modern Warfare III is a premium release. It will be… pic.twitter.com/6maS0osskY
Apesar disso, uma matéria da Bloomberg alegou que os planos iniciais da publicadora eram lançar mesmo uma expansão para Call of Duty Modern Warfare 2 (Multi) de 2022. A DLC teria se tornado um jogo completo depois, mas que ainda herda algumas características do anterior. Vários itens obtidos podem ser importados, por exemplo, além de pessoas familiarizadas com o projeto falarem em extensão do MW2.