The Outlast Trials (PC) alcança a marca de 1 milhão de cópias vendidas

Mesmo com o sucesso, a Red Barrels pretende adicionar diferentes conteúdos para que os jogadores sempre encontrem novidades no título.

em 18/07/2023

Philipe Morin, co-fundador da Red Barrels, revelou durante entrevista cedida ao site Dualshockers que The Outlast Trials (PC) alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Ainda em Acesso Antecipado na Steam e Epic Games Store, a mais recente entrada da franquia de terror aposta no multiplayer cooperativo para até quatro jogadores sem esquecer daqueles que preferem jogar sozinho.


Situada no mesmo universo da série, a trama do título apresenta a Murkoff Corporation — empresa que apareceu anteriormente em Outlast e Outlast 2. Conhecida como uma organização voltada à “caridade”,  a companhia acaba chamando a atenção de algumas pessoas. Público que, após entrar em sua instalação, não demora a perceber a verdadeira intenção da instituição: tratá-los como cobaias humanas em testes horripilantes.

Para enfrentar esses horrendos desafios, The Outlast Trials contém diferentes características inéditas na franquia. Uma vez que, além da adição do modo cooperativo, a possibilidade de customizar os personagens também foi incluída. Novidades que aparentam ter conquistado a comunidade gamer, já que o jogo levou menos de dois meses para alcançar a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Informação que foi revelada por meio de uma entrevista realizada pelo site Dualshockers com o co-fundador da desenvolvedora responsável pela franquia. No encontro, Philippe Morin não só comentou sobre a popularidade do jogo como também os percalços que a Red Barrels enfrentou na criação do game e quais são os planos que o estúdio tem para o futuro de The Outlast Trials. Confira abaixo alguns trechos da entrevista de Morin, em tradução livre:
“[...] Nós alcançamos 1 milhão de cópias no PC. [Mas] foi muito desgastante. Eu nunca trabalhei tanto tempo num jogo antes. É na verdade o mais longo depois de Outlast 2, que levou três anos.

Houve muitos altos e baixos durante a produção. Obviamente, a pandemia causou um enorme impacto. [Entretanto, agora] estamos em ótima forma. Nós somente precisamos criar uma tonelada de novos conteúdos.

As características centrais do game são sólidas e já estão disponíveis para os jogadores. Então, de agora em diante, o que falta realmente é adicionar surpresas e reviravoltas para manter a experiência empolgante pelo maior tempo possível.”
Por mais que The Outlast Trials não possua uma data para sair do Acesso Antecipado, a Red Barrels revelou em abril desse ano que pretende disponibilizar o título em diversas plataformas quando a versão 1.0 for lançada. Além disso, o estúdio afirmou que essa versão contará com cross-play entre as plataformas, função atualmente presente entre os jogadores da Steam e da Epic Games Store, mas que não será possível tranferir o progresso de uma plataforma para outra.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.