PC

RATATAN (PC), novo jogo rítmico dos criadores de Patapon, recebe primeiro trailer de gameplay

Se financiado, o sucessor espiritual de Patapon sera lançado para PC e terá metas adicionais para consoles modernos.

em 28/07/2023
A TVT e a Ratata Arts divulgaram o primeiro trailer de gameplay de RATATAN. O jogo será lançado para PC e plataformas modernas estarão inclusas como metas adicionais na campanha de Kickstarter no dia 31 de julho às 13h - Horário de Brasília.

RATATAN é um sucessor espiritual de Patapon, contando com membros da equipe de desenvolvimento da franquia da Sony. Já sabemos do envolvimento do diretor Hiroyuki Kotani (game designer da série Patapon), do produtor Kazuto Sakajiri (The Eye of Judgment, Magatsu Wahrheit) e do compositor Kenmei Adachi (Patapon, LocoRoco).

A empresa divulgou as seguintes informações:

O que é Ratatan?

A gameplay de Ratatan incorpora uma combinação única de ritmo e estratégia na qual o jogador assume o papel de um condutor controlando as ações de um exército fofo de personagens “Ratatan”. Usando comandos no controle, cada botão representa uma das quatro frases musicais e deve ser apertada em sincronia com o ritmo estabelecido para dar instruções ao exército. Ratatan aproveita ainda mais o tema musical introduzindo personagens equipados com instrumentos musicais que podem desferir habilidades especiais em batalha, junto com um sistema de movimento mais moderno enquanto mantém a mesma gameplay de ataque e defesa de quatro notas que os fãs amam.

Elenco do trailer de gameplay:

  • Fortrun (voz: Tomokazu Sugita)
  • Harigittan (voz: Hika Tsukishiro)
  • Nyandola (voz: Haruna Yuzuki)
  • Mimizukyun (voz: Youhei Azakami)
  • Keroronpa (voz: Masaya Fukunishi)

Cooperação para definição do elenco:

  • AGRS Co., Ltd.

Sistema de jogo de Ratatan

“Ratatans” são heróis amantes de música trazidos à vida com o poder de Medama e parecem animais que já viveram no planeta Redo. Eles demonstram o seu poder misterioso cantando e tocando instrumentos musicais. Cada Ratatan tem um instrumento e habilidade únicos que o jogador pode usar para ter vantagem na batalha rítmica. Por exemplo, Keroronpa, um personagem do tipo suporte, usa um megafone para animar o campo de batalha, aumentando tanto a moral da equipe quanto a agitação dos inimigos. Já Harigittan, um personagem do tipo defesa, protege os aliados com refrões estonteantes na guitarra.

Como o condutor Ratatan, jogadores controlam uma variedade única de Ratatans para atacar, defender e oferecer suporte em sua marcha contra os inimigos. Ratatans podem se coletar “Cobuns” que conseguem cantar, se movimentar e atacar de acordo com as instruções dos Ratatan para [formar] um exército ainda maior, criando um gigantesco enfrentamento rítmico!

Campanha de Kickstarter de Ratatan

A campanha de Kickstarter de Ratatan foi preparada para oferecer uma variedade de objetivos adicionais para expandir o gameplay básico com novos sistemas, mini games e modos modernos. Se financiado, Ratatan será lançado no PC. Consoles modernos também receberão suporte em uma das metas expandidas. A “Theory Engine” proprietária da TVT será utilizada para uma experiência de gameplay multiplayer estável e expansiva, permitindo que jogadores marchem com um bando de amigos de qualquer lugar do mundo! Para aqueles procurando extender a sua experiência de jogo além do mundo virtual, a Red Art Games está preparada para entregar versões físicas deslumbrantes para consoles modernos e uma variedade de itens de alta qualidade para os apoiadores de Ratatan.

Conhecida por seu excelente design artístico e gameplay inovativa, a série Patapon do criador Hiroyuki Kotani foi considerada pelos críticos como "um dos melhores jogos de ritmo já lançados" e "uma das melhores experiências do PSP", ganhando várias premiações. Com sua música tribal cativante e personagens cheios de personalidade, o sucesso de Patapon inspirou duas sequências, intituladas Patapon 2 e Patapon 3.

Fonte: Gematsu


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.