A desenvolvedora IzanagiGames anunciou AMEDAMA (PC). Situado no Japão feudal, o título é descrito pelo estúdio de Yurukill: The Calumniation Games como um sandbox side-scrolling de ação e aventura no qual o protagonista consegue se transformar em outras pessoas e animais (no trailer foi exibido um sapo e um cachorro) ao possuir suas almas. Planejado pela Acquire, co-produtora de Octopath Traveler, o jogo será lançado ainda em 2023 no Steam com legendas em inglês, japonês e chinês.
Com Lack (Fate/Grand Order) encarregado do design dos personagens e Yuko Komiyama (franquia Monster Hunter) responsável pela trilha sonora, AMEDAMA conta a história de Yushin. Personagem que gerenciava uma loja de guarda-chuvas com sua irmã Yui até um grupo invadir o estabelecimento e o matar. Porém, em vez do descanso eterno, o protagonista tem uma experiência extracorpórea e enxerga seu próprio cadáver. Como se não fosse o suficiente, sua irmã desaparece.
Sendo assim, Yushin decide deslocar sua alma para outros corpos a fim de desvendar o paradeiro de Yui. Escolha que altera a história e o gameplay, pois novas armas e estilos de combate estarão disponíveis dependendo do “possuído”. Contudo, o protagonista precisa se apressar, uma vez que tem apenas sete dias antes da sua alma desaparecer. Confira abaixo o trailer de anúncio (em japonês), bem como a descrição de AMEDAMA que está disponível na página do game no Steam:
“Yushin e sua irmã Yui administram a loja de guarda-chuvas local. Em uma noite, enquanto a chuva cai do lado de fora, um grupo de homens invade a loja, matando Yushin diante dos olhos de Yui. Sem nada além de sua alma, Yushin precisa lutar com unhas e dentes, possuindo qualquer corpo que puder na busca para encontrar a sua irmã e descobrir a verdade por trás do seu desaparecimento.Faltando apenas sete dias para que sua alma se desvaneça, será que ele irá conseguir salva-lá a tempo? Transporte-se para o Japão feudal nos últimos anos do período Edo e vivencie uma história de chuva e reencarnação, trazida à vida com novos e impressionantes visuais 2D.• Confrontos de trocas de almas: Sem uma forma física, você precisará tranferir sua alma para outros corpos na missão de encontrar sua irmã. A possessão coloca você no controle total de quem e do que habitar, dando-lhe acesso a uma variedade de armas e estilos de luta. Dependendo do seu corpo atual, você enfrentará inimigos diferentes e encontrará novos rostos na sua jornada incorpórea.• Reencarnações, repercussões: Ao reviver o mesmo período de sete dias várias vezes, suas escolhas terão impacto na história que se desenrola ao seu redor. Com quem você falará? Como você intervirá? As decisões e os resultados dependem de você.• Intriga Inclemente: Esse drama humano se desenrola em um cenário chuvoso do Japão do final do século XIX, renderizado em um estilo de pixel evocativo. No mundo sombrio de AMEDAMA, a beleza e a escuridão são dois lados da mesma moeda.Alhama, Japão. Os últimos anos do período Edo. Em uma noite chuvosa, um grupo de homens invade a loja de guarda-chuvas administrada pelos irmãos da cidade. Yushin é morto na frente da sua irmã Yui, deixando-a sozinha no mundo. A próxima coisa que ele sabe é que está olhando para o seu próprio cadáver, uma alma sem corpo.O sinistro incidente abala a paz desse pacato remanso. Sob a superfície, esconde-se uma trama intricada e profundamente enraizada, envolta em mistério. Até que Yui esteja a salvo, nem mesmo a morte é suficiente para extinguir a alma de Yushin. Ele não vai parar por nada em sua busca, mudando de corpo para corpo, possuindo qualquer pessoa e qualquer coisa para resgatar sua irmã. Mas com apenas sete dias antes da sua alma partir desse mundo, será que ele conseguirá salvar Yui a tempo?Essa é uma história de chuva, reencarnação e vingança.”
Por mais que AMEDAMA tenha sido confirmado somente para PC, a IzanagiGames revelou que pretende lançar o título em outras plataformas. Enquanto não fica disponível, os jogadores que ficaram interessados nessa mecânica de possessão podem desejar experimentar outros games com semelhante característica, como é o caso de Lost Ember, Midboss e os jogos da saga Dishonored.
Fonte: Gematsu