Afterimage (Multi) recebe atualização Trial of Soul com modo boss rush; veja o trailer

A atualização também traz várias melhorias e correções.

em 01/07/2023

Afterimage
é um dos destaque entre os metroidvanias de 2023, como você pode conferir na análise. Desde o lançamento, em abril, o estúdio chinês Aurogon Shanghai vem trabalhando em diversos ajustes a partir do feedback que recebem dos jogadores.

A nova atualização traz mais conteúdo e até mereceu um título próprio: Trial of Soul. A principal adição é um modo de boss rush, que fica disponível no menu principal após vencer um dos primeiro chefes do jogo, situado na Planície Arco-Íris sob o nome incógnito de "???".

Nesse modo, é possível escolher entre diferentes builds para enfrentar os desafios das dezenas de chefes do jogo e ganhar novos trajes para a protagonista Renee.

Trial of Soul está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e Switch. Além das novas adições e ajustes listados abaixo, a atualização conta com muitas correções.

Adicionados:

  • Adicionados ícones de mapa para NPCs como comerciantes e mágicos, agora eles serão mostrados automaticamente no mapa assim que você os encontrar.
  • Adicionados ícones de mapa para NPCs com missões secundárias longas, agora eles serão mostrados automaticamente no mapa assim que você começar suas missões.
  • Interface de conquistas adicionada no menu do jogo.
  • Interface de Eco adicionada no menu do jogo.
  • Adicionado alerta de nível de inimigo. Agora o jogo mostrará automaticamente um marcador em inimigos com um nível muito maior que Renee.
  • Adicionada uma opção para o tamanho da fonte no menu do jogo.
  • Adicionada uma opção para o tipo de controlador no menu do jogo no PC. Agora o tutorial e as informações de controle mostrarão ícones de botões de acordo com o tipo de controlador escolhido

Ajustes:

  • Ajustada a lógica de venda de itens, agora todas as armas/armaduras/acessórios com quantidade acima de 1 podem ser vendidas (o último equipamento restante não pode ser vendido)
  • Ajustou e otimizou o desempenho e a cena de algumas histórias principais
  • Ajustada a lógica de pegar e progredir nas missões de Owl/Levine, agora você pode simultaneamente pegar e progredir nas missões de Owl/Levine
  • Ajustou o grau máximo de zoom do minimapa, de 1,5x para 3x e ajustou simultaneamente as resoluções dos ícones no minimapa
  • Ajustado as estatísticas do personagem no Menu de Talentos, agora mostra mais estatísticas
  • Ajustada a imagem da camada inferior do sistema de diálogo

Fonte: Steam, Modus Games 

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Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.