Acquire, estúdio de Octopath Traveler, está trabalhando em sete jogos

Ação e aventura, twin-stick shooter e dungeon crawler são alguns dos gêneros dos projetos nos quais a desenvolvedora está trabalhando atualmente.


O presidente da Acquire, Takuma Endo, revelou à revista Famitsu que a empresa está trabalhando em sete jogos diferentes. Além dos três títulos que haviam sido divulgados — o twin-stick shooter Xaladia: Rise of the Space Pirates X2, a releitura do RPG de exploração de dungeons Class of Heroes 2 Remaster e o jogo de ação e aventura side-scrolling AMEDAMA — o estúdio responsável, junto com a Square Enix, por Octopath Traveler está envolvido em outros quatro projetos, seja como criador ou colaborador.


Começando pelo game em que é possível se transformar em diferentes pessoas e animais, Endo classificou a criação de AMEDAMA como “uma parceria inusitada“, uma vez que o título está sendo desenvolvido pela IzanagiGames, estúdio de Yurukill: The Calumniation Games, e que a Acquire somente está encarregada do planejamento. Contudo, o presidente afirmou ter sido necessária essa colaboração, pois a sua empresa tinha todos os recursos de desenvolvimento empregados em outros trabalhos.

Por falar em outros projetos, Endo comentou que um dos títulos que ainda não foi anunciado será um dungeon crawler “fofo, mas muito difícil” e narrará a história do despertar de uma menina em uma dungeon. Já um outro jogo em desenvolvimento pelo estúdio terá elementos de deckbuilding. Ainda que a ideia inicial fosse lançar somente em formato digital, as avaliações positivas dos testes internos levaram a Acquire a optar por uma versão física do game no Japão e não descartar esse formato para outros países.

Por fim, Endo divulgou algumas datas nas quais serão reveladas novidades dos jogos do estúdio. Entre 1 e 4 de setembro na PAX West, a Acquire exibirá Xaladia: Rise of the Space Pirates X2 e um título inédito. Já, entre os dias 21 e 24 do mesmo mês, a empresa anunciará várias informações na Tokyo Game Show, inclusive do título com elementos de deckbuilding. E, no próximo verão, serão divulgados mais detalhes da parceria entre a companhia e a Aniplex, editora de Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google