Os fãs de RPG, mundo aberto e ficção científica estão ansiosos para o lançamento de Starfield (PC/XSX) em 6 de setembro. Porém, o histórico da Bethesda faz muitos jogadores ficarem apreensivos com o novo título. Visto que a empresa possui o hábito de lançar seus games com diversos bugs, com Fallout 76 e Fallout 4 sendo alguns exemplos recentes. No entanto, de acordo com a entrevista que Matt Booty — líder do Xbox Game Studios — cedeu ao podcast GiantBomb, essa preocupação não é necessária.
No programa, que ocorreu no mesmo dia do Xbox Games Showcase e do Starfield Direct, o executivo garantiu que o título possui uma menor quantidade de erros do que qualquer outro game lançado pelo estúdio. Informação essa que foi baseada nos diversos testes que o time da Microsoft está fazendo no game.
Outra opinião que vai ao encontro dessa afirmação é a do Phil Spencer. O chefe do Xbox reforçou a fala de Booty quando comentou acreditar que a Bethesda amadureceu como desenvolvedora ao longo dos anos e que o game precisou ser adiado algumas vezes para que chegasse ao estado atual. Confira a seguir os trechos mais relevantes da entrevista, em tradução livre:
“Nós temos um enorme número de pessoas jogando isto internamente. Trabalhado com Todd [diretor do jogo] e sua equipe, eu vejo a contagem dos bugs e somente pelos números, se fosse lançado hoje, seria o game com menos bugs do que qualquer outro que a Bethesda tenha lançado.”Matt Booty“A equipe decididamente amadureceu. Eles ficaram experientes com os Fallouts, Skyrims e Elder Scrolls. Para falar a verdade, quando a aquisição foi concluída [compra da Zenimax, dona da Bethesda, pela Microsoft], o jogo tinha uma data de lançamento significativamente mais cedo do a que nós iremos lançar.Eu acredito que o Matt disse que todos os game testers [funcionários que testam os jogos durante seu desenvolvimento] na nossa companhia estão jogando o título neste exato momento, verificando a contagem dos bugs, prestando atenção na qualidade de onde nós estamos. A coisa legal que nós mostramos hoje, na minha perspectiva, foi que esse era o game [em relação ao título ser fiel ao que foi exibido nos eventos]. Nós estamos jogando o título há algum tempo e o jogo é isso mesmo."Phil Spencer
A revelação de que o game terá poucos bugs vem em um momento oportuno para os jogadores. Uma vez que muitos ficaram desapontados com a notícia de que o título não irá ultrapassar os 30fps nos consoles Xbox Series X/S.
Além dessas plataformas, Starfield também será lançado no PC, bem como para os assinantes do Game Pass em 6 de setembro. Entretanto, quem não aguenta mais esperar pelo título tem a opção de adquirir uma das diferentes versões premium do game para ter acesso à aventura interplanetária cinco días antes.
Fonte: Eurogamer