Portais como o The Verge e IGN notaram esse detalhe e um dos documentos que a Sony enviou como parte das ações que a empresa está tomando para retardar, ou mesmo evitar, o prosseguimento da transação entre Microsoft e Activision Blizzard. No entanto, parece que alguns dados acabaram sendo expostos involuntariamente.
O documento digitalizado possuia alguns trechos rasurados como forma de não revelar alguns números e valores porém, ao digitalizar o documento, os trechos que estavam ocultos ficaram levemente legíveis e revelaram as informações sobre o orçamento e número de pessoas envolvidas no desenvolvimento de Horizon Forbidden West e The Last of Us Part II.
Segundo a declaração enviada pela Sony Interactive Entertainment, The Last of Us Part 2 custou cerca de 220 milhões de dólares para ser desenvolvido, chegando a um pico de cerca de 200 funcionários trabalhando em tempo integral. Já Horizon Forbidden West teve um custo estimado em 212 milhões de dólares contou com mais de 300 desenvolvedores durante o processo de desenvolvimento.
Ainda de acordo com o tal documento, só no PlayStation, cerca de 1 milhão de jogadores utilizam a plataforma para jogar apenas Call of Duty. Segundo a Sony, a aquisição poderia afetar diretamente a experiência deste grupo para a empresa.