Sonic Superstars (Multi) está sendo criado pela Arzest, desenvolvedora de Balan Wonderland

Por conta do estúdio ser liderado por um dos criadores do Sonic, a Sega entendeu ser a melhor opção para que o jogo seja fiel às origens da série.


Com um trailer que empolgou muitos jogadores, Sonic Superstars (Multi) foi anunciado no Summer Game Fest e promete ser uma releitura da clássica experiência 2D da franquia. Entretanto, as últimas informações divulgadas sobre o título podem não ser muito animadoras para os fãs do personagem. Uma vez que, durante uma entrevista para o site Eurogamer, foi revelado que a desenvolvedora do jogo será a Arzest, que tem um histórico não correspondente à importância do ouriço azul para os videogames.


Afirmação que pode ser comprovada ao observar a qualidade dos últimos títulos do gênero plataforma em que o estúdio trabalhou: Balan Wonderland, Hey! Pikmin e Yoshi's New Island. O primeiro é considerado um fracasso de crítica e público por conta do seu design de fases entediante, combate repetitivo, problemas de performance, entre outras características. De tal forma que foi classificado como o segundo pior jogo de 2021 pelo agregador de reviews Metacritic.

Já os outros dois títulos são spin-offs feitos em parceria com a Nintendo e, por mais que não receberam críticas tão severas como Balan Wonderland, foram considerados inferiores aos jogos das franquias originais. 

No entanto, o portfólio anterior da Arzest parece não ter influenciado a escolha da Sega pelo estúdio. Isso porque, na entrevista cedida ao site británico Eurogamer, o vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Sonic Team, Takashi Lizuka, deu a entender que a opção pela empresa se deve ao fato do diretor operacional ser o Naoto Ohshima, que foi a primeira pessoa a criar um design do personagem durante uma competição interna entre os desenvolvedores da Sega.

Lizuka ainda comentou que a Arzest ocupa o posto de principal desenvolvedora do projeto e que está fazendo um ótimo trabalho na construção de um jogo baseado nas origens da série. É possível conferir mais informações sobre o título nos seguintes trechos da entrevista, em tradução livre:
“Esse é um novo jogo clássico de Sonic que está em desenvolvimento e, para recriar aquela jogabilidade clássica do Sonic, nós precisamos de alguém que entenda a série clássica do Sonic e compreenda aquele formato de gameplay, a fim de que tudo ocorra bem no produto final.

E então nós estamos trabalhando juntos com Naoto Ohshima-san, que foi o criador de Sonic The Hedgehog e estava lá no primeiro Sonic, criando e desenvolvendo o game. Nós estamos trabalhando com Ohshima-san e com a sua equipe na Arzest, eles estão liderando o desenvolvimento do título e estão fazendo um ótimo trabalho na criação de um novo jogo clássico do Sonic."
O lançamento de Sonic Superstars irá ocorrer na próxima primavera — estação que corresponde ao período de 23 de setembro a 21 de dezembro — para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. No Brasil, o game custará R$ 299,00 e estará disponível em mídia física e digital.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google