Os fãs da série de JRPG Persona deverão ser agraciados com mais algumas surpresas em 2023. Isso porque tudo indica que a Atlus está planejando um remake de Persona 3, bem como um novo spin-off da aventura dos Phantom Thieves. Uma vez que a desenvolvedora transferiu os domínios “P3RE.JP" e “P5T.JP” para outro servidor web. Sendo assim, caso o histórico da companhia se repita, essa mudança significa que os anúncios desses novos títulos estão a dias de distância.
A primeira indicação de que a franquia receberia grandes novidades veio por meio de Kazuhisa Wada, diretor chefe do time responsável pela série. Durante as tradicionais entrevistas que a revista Famitsu realiza todos os anos com os desenvolvedores mais proeminentes do Japão, ele divulgou que a equipe estava trabalhando em vários novos projetos, os quais ainda não tinham sido apresentados ao público.
Em abril, um vídeo supostamente vazado de uma reunião interna da Sega — dona da Atlus desde 2013 quando desembolsou a bagatela de 141.2 milhões de dólares, algo em torno de R$ 600 milhões — reforçou a intenção da desenvolvedora de lançar novos jogos no decorrer desse ano. Visto que no clipe era possível observar, dentre outras cenas, uma das personagens de Persona 3 atirando flechas em um inimigo.
Por conta da alta qualidade dos gráficos exibidos, a comunidade gamer logo percebeu que o vídeo não poderia ter sido retirado do remaster de Persona 3 Portable lançado no último mês de janeiro, tampouco de Persona 3: Dancing in the Moonlight. Dessa forma, os entusiastas da franquia entenderam que o remake da terceira entrada da saga estava a caminho.
E a revelação de que a Atlus trocou o servidor web de dois dos seus domínios parece indicar que o anúncio do título está bem próximo. Já que a companhia adotou essa prática dias antes de divulgar alguns dos seus games, como Persona 5 Royal, Persona Q2: New Cinema Labirinth e Catherine: Full Body.
Outra coisa que chamou a atenção dos fãs foi o nome dos domínios:"P3RE.JP" e "P5T.JP". Enquanto o primeiro reforça a teoria do remake de Persona 3, o segundo dá a entender que um novo spin-off de Persona 5 também está sendo desenvolvido pela companhia japonesa.
De qualquer maneira, depois do lançamento da coletânea Etrian Odyssey Origins, a Atlus não possui nenhum título com uma data concreta de lançamento. Entretanto, opções para a desenvolvedora mudar essa situação não faltam. Já que nesse mês de junho serão transmitidos diversos eventos que prometem muitas novidades sobre o mundo dos games.
Fonte: Persona Central