Lies of P (Multi): diretor explica as melhorias do jogo baseadas no feedback da demonstração

As limitações da esquiva serão sanadas, diz o diretor.

em 22/06/2023

Lies of P
recebeu uma demo gratuita em todas as plataformas (leia aqui nossas impressões), que permanecerá disponível  para ser jogada até o dia 27 de junho. Agora, o diretor Jiwon Choi, do estúdio Round8, divulgou um vídeo com uma sessão de perguntas e respostas visando atender a questões levantadas no feedback dos jogadores e indicar os pontos que serão melhorados antes da data de lançamento.

O vídeo é em coreano com legendas em inglês e o diretor aparece usando na cabeça com uma espécie de elmo que lembra um balde de couro, acessório usado por um dos antagonistas que já apareceram em trailers do jogo.

Um dos principais pontos abordados foi a esquiva, que muitos acharam (inclusive eu) acharam curta e pouco eficiente. Choi afirmou que a equipe deu ouvidos ao público e ajustará tanto a distância alcançada com essa habilidade quanto a quantidade de quadros de invencibilidade ao usá-la. O fato de começar as explicações por essa questão atesta a importância dada ao problema.

Outros aspectos do combate também serão calibrados para melhor experiência. O diretor cita movimentos de personagens, trava de alvo, câmera, impacto dos golpes e, por fim, padrões mais intuitivos dos ataques inimigos para que os jogadores possam melhor ler seu comportamento e reagir a eles.

Ele explica que o estúdio Round8 está empenhado em tornar o jogo atraente para os veteranos no gênero soulslike e os novatos, buscando clareza em tutoriais e guias. Na parte técnica, o tempo de carregamento já foi reduzido e os devs trabalharão para aprimorar a qualidade de imagem e a performance, além do som dos ambientes e dos inimigos.

Lies of P será lançado em 19 de setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Fonte: Lies of P (YouTube)
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.