Forza Horizon (X360) e Forza Horizon 2 (X360/XBO) terão os seus servidores encerrados pela Turn 10 Studios em 22 de agosto

No entanto, o estúdio prometeu que o modo single-player de ambos os títulos, bem como todos os conteúdos dos outros Forza Horizon não serão afetados.



A franquia Forza investiu no segmento de jogos de corrida arcade pela primeira vez em 2012. A aposta deu tão certo que outras quatro entradas foram lançadas desde então. No entanto, uma das desenvolvedoras da série, Turn 10 Studios, entende que o número de gamers ativos nos dois primeiros titulos é muito baixo em comparação aos mais recentes e, sendo assim, divulgou que irá encerrar os servidores de Forza Horizon (X360) e Forza Horizon 2 (X360/XBO) em 22 de agosto.

Por meio do blog Forza.net, o estúdio revelou que qualquer recurso online desses títulos, como organizar partidas, baixar os conteúdos criados por outros jogadores e acessar o ranking dos melhores players, não estará disponível a partir da data citada. Além disso, foi comunicado que o desligamento dos servidores afetará todas as versões dos games, incluindo a expansão independente do segundo jogo baseada em Velozes e Furiosos, Forza Horizon 2 Presents Fast & Furious.

Entretanto, nem todas as notícias são ruins para os fãs da série. Isso porque a Turn 10 afirmou que as campanhas single-player do primeiro e do segundo título não sofrerão alteração alguma. Porém, o anúncio que promete realmente tranquilizar os jogadores das entradas mais recentes de uma das franquias de corrida mais conceituada da atualidade é a promessa de que todas as funcionalidades de Forza Horizon 3, 4 e 5 permanecerão intactas.

O problema é que, por conta da série apresentar diversos elementos do mundo real, como veículos de fabricantes de automóveis consagradas e músicas de artistas renomados, as licenças necessárias para comercializar os games com esses conteúdos expiram depois de um determinado tempo. Situação que fez com que a Microsoft suspendesse as vendas dos três primeiros titulos da franquia nas suas lojas virtuais.

Dessa forma, os jogadores que desejam experimentar esses clássicos, mas ainda não tiveram a oportunidade de os adquirir, precisam ir em busca das mídias físicas desses games para aproveitar uma das melhores experiências arcade por meio da retrocompatibilidade do Xbox Series X ou do Xbox One, bem como através dos consoles nos quais foram originalmente lançados.

Fonte: Gamespot

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google