Os jogadores das vocações escolhem a forma, seja enfrentando inimigos com espadas ao seu lado ou encantamentos mágicos, e elementos variados, como terreno e inimigos, criam cenários de combate dinâmicos ao longo do jogo. Os peões controlados por IA retornam do Dragon's Dogma original e acompanham os jogadores em sua jornada para formar um grupo de até quatro personagens.
Além de personalizar seu Arisen, os jogadores também podem personalizar seu peão principal, que por sua vez pode ser recrutado pelo Arisen de outros jogadores para emprestar suas habilidades e conhecimentos. O que os Peões aprendem com essas experiências será refletido em seu comportamento, tornando-os companheiros dignos do jogador.
Dragon's Dogma 2 aproveita o poder do RE ENGINE para criar um mapa-múndi com cerca de quatro vezes o tamanho do Dragon's Dogma original, densamente povoado por inimigos, eventos e locais renderizados com a mais recente tecnologia gráfica. O ambiente é complementado por física imersiva e IA de personagem que dá vida a peões, monstros e NPCs.
Os peões guiam organicamente os jogadores para novos locais, cooperam dinamicamente durante a batalha e até reagem a momentos especiais, como comemorar vitórias apertadas com high-fives. Monstros novos e antigos encorajam os jogadores a criar inúmeras estratégias para ter sucesso no combate, ou até mesmo evitá-lo todos juntos.
NPCs, como Ulrika, empunhando arcos, que tem uma conexão profunda com o Arisen, ou a alta sacerdotisa do Beastren Nadinia, formarão relacionamentos intrincados com o Arisen que preparam o cenário para momentos de história diferenciados.
Dragon's Dogma 2 está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: Capcom via Press Release