A descrição do game na página do Steam é a seguinte:
Em Cities: Skylines II, os jogadores constroem cidades detalhadas em uma escala épica. Sistemas econômicos complexos apresentam aos jogadores escolhas que têm efeitos em cascata por toda a cidade. Mapas dinâmicos situados em diferentes biomas oferecem desafios e oportunidades para os construtores de cidades. Visuais de alta fidelidade mostram a beleza das cidades como nunca antes, desde um humilde quarteirão até o horizonte icônico da cidade. Pela primeira vez, cada cidadão possui sua própria vida individual, incluindo ocupação, lar, relacionamentos e muito mais, tornando as cidades vivas. Os jogadores agora podem acompanhar como suas escolhas afetam a vida dos cidadãos, adicionando peso e impacto imediato a cada decisão estratégica.Os jogadores começam escolhendo um mapa, sendo que cada ambiente apresenta seus próprios desafios, clima e oportunidades. A partir daí, os jogadores gerenciam uma série de sistemas de simulação interconectados enquanto constroem e expandem sua cidade. Construa estradas, planeje distritos, estabeleça infraestrutura e atenda às necessidades dos cidadãos à medida que a população cresce, passando de uma pequena cidade a uma metrópole em expansão.
- Simulação Profunda - Faça escolhas que têm efeitos em cascata pela cidade. Sistemas de inteligência artificial e econômicos complexos significam que os jogadores precisarão elaborar estratégias, resolver problemas e reagir a mudanças, desafios e oportunidades.
- Escala Épica, Possibilidades Infinitas - Construa uma metrópole próspera sem compromissos. Em Cities: Skylines II, os jogadores poderão construir arranha-céus e se espalhar pelo mapa para realizar sua cidade dos sonhos como nunca antes.
- Cidades que Ganham Vida - Acompanhe a vida dos cidadãos individuais, desde o amor e a perda até a riqueza e o bem-estar. As decisões dos jogadores moldarão a vida dos cidadãos de sua cidade.
- Um Mundo Dinâmico - Escolha um mapa para definir o clima e o bioma da cidade. Essas forças naturais moldarão o crescimento das cidades dos jogadores, à medida que eles lidam com a poluição crescente, mudanças climáticas e desafios sazonais.
Confira a analise do primeiro Cities: Skylines.
Fonte: Eurogamer