Os fãs de Ghost Trick: Phantom Detective (Multi) não vêem a hora do dia 30 de junho chegar para poderem jogar a remasterização do clássico de Nintendo DS. No entanto, é possível que novas surpresas envolvendo a história de Sissel sejam reveladas em breve. Visto que, durante entrevista para a Game Informer, os responsáveis pelo título deram a entender que poderão lançar uma continuação caso a nova versão seja bem recebida.
Atenção: essa matéria apresenta algumas passagens que ocorrem no início de Ghost Trick: Phantom Detective, as quais podem ser consideradas spoilers para determinados jogadores.
Desenvolvido pelo criador da série Ace Attorney, Shu Takumi, Ghost Trick: Phantom Detective foi lançado em 2010 para o portátil da Nintendo e recebeu uma versão para IOS dois anos depois. Nesse point-and-click, os jogadores precisam desvendar os mistérios que levaram à morte do protagonista Sissel na mesma noite em que ele partiria para o outro mundo.
Partiria porque, em mais um enigma que precisa ser revelado, o personagem se transformou em um fantasma e ganhou a oportunidade de descobrir o que ocorreu nos últimos momentos da sua vida. Porém esse “benefício" tem duração limitada, já que o protagonista não existirá nem mesmo em sua forma espectral quando amanhecer.
No que se refere à remasterização, foi revelado que o game contará com imagens em alta definição, framerate aprimorado, interface pensada para as plataformas atuais, trilha sonora original e rearranjada, uma música inédita, artworks, a volta dos quebra-cabeças da versão lançada para IOS e novos desafios que serão conquistados à medida que os gamers atingirem objetivos específicos, como completar todos os capítulos e evitar mortes em determinados momentos.
Não satisfeita com todos esses conteúdos, a revista norte-americana Game Informer entrevistou o diretor Shu Takumi a fim de descobrir maiores informações sobre a nova versão do título. Desenvolvedor que tem uma carreira invejável na Capcom, não somente por ser considerado o pai de Ace Attorney, mas também por ter emprestado sua voz ao Phoenix Wright na versão japonesa do primeiro título da série e ter feito parte da equipe por trás de Dino Crisis, Dino Crisis 2, bem como da maioria dos jogos do advogado.
Na conversa, Takumi revelou considerar que a história de Ghost Trick não deixou pontas soltas para futuros jogos e, por isso, entende ser difícil criar uma sequência para o título. Entretanto, nem todas as esperanças estão perdidas. Uma vez que que o diretor deu a entender que a mecânica “Power of the Dead" introduzida no primeiro jogo, nome dado às habilidades especiais que certos personagens que morreram recebem no universo do game, poderia ser um conceito interessante para uma continuação.
Além do diretor, o produtor Shingo Izumi e o responsável pelos ports Atsushi Maruyama também participaram da entrevista. Foi Izumi quem sugeriu que a Capcom poderá ficar interessada em desenvolver uma sequência para o título caso a comunidade gamer torne o remaster um sucesso. Confira abaixo as respostas mais relevantes dos desenvolvedores, em tradução livre:
Ghost Trick: Phantom Detective será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em 30 de junho. Para quem está indeciso com o título, é possível encontrar uma demonstração nas lojas virtuais dessas plataformas, com a vantagem de que, caso decida comprar o game, o progresso será mantido na versão final.“Ter revisitado o jogo para as novas plataformas fez você pensar em potenciais ideias para uma sequência? Você gostaria de ver uma continuação?Takumi: A história de Ghost Trick: Phantom Detective é narrada completamente nesse título, então eu acredito que seria difícil criar uma sequência. Entretanto, os “Powers of the Dead” que o jogo introduz podem reservar alguma possibilidade.Caso esse remaster venda bem, você acredita que uma continuação possa ser lançada no futuro?Izumi: Nesse momento, nós estamos nos dedicando totalmente a entregar Ghost Trick: Phantom Detective para o máximo de jogadores possível, então não tivemos tempo de pensar sobre o que vamos fazer depois disso. Eu espero que o número de pessoas que joguem o game seja grande o bastante para nos fazer considerar uma sequência.Como a animação funciona em Ghost Trick? Como ainda parece tão fluída e única?Takumi: Ghost Trick: Phantom Detective foi originalmente criado para o Nintendo DS, então não foi possível utilizar visuais 3D detalhados. Isso dito, eu queria que os visuais parecessem bonitos. Para conseguir isso, nós primeiramente criamos modelos 3D de alta definição e os animamos, depois os renderizamos em pixel art, a qual o game apresenta como animação 2D. Com esse processo, nós fomos capazes de produzir visuais que foram além do que você esperaria de um console portátil naquela época.Como nós criamos a animação com modelos 3D de alta definição, conseguimos fazer uma versão em alta definição desta vez. Além disso, quando nós desenvolvemos o original em 2010, o motion capture não era tão utilizado como é hoje. Mais de 90% da animação de Ghost Trick: Phantom Detective foi feita à mão. Isso provavelmente não seria feito hoje, mas eu acredito que, por ter sido animado à mão, o movimento é atraente de uma forma única."
Fonte: Game Informer