An Everyday Story é um jogo de plataforma horizontal guiado por narrativa. Exploraremos as memórias de um homem do ponto de vista de três pequenos itens importantes para ele, pois representam seus laços com seus entes queridos.
A história é sobre a vida de um homem ítalo-americano, desde sua infância (nos anos 1970) até sua velhice (2020). Ele perde seu pai em um combate aos 7 anos de idade e isso fará com que ele viva toda a sua vida com o medo de ser abandonado por seus entes queridos. Desde muito jovem, ele se interessou por artesanato, por isso viajou para a Itália para descobrir suas raízes e aprender mais sobre o ofício.
Personagens
- O Barco a Vapor, o símbolo do amor entre o protagonista e sua esposa. O barco pode carregar e puxar coisas mais pesadas com sua âncora, navegar pela água e empurrar objetos para movê-los.
- O Soldado de Chumbo, o protagonista guarda esta lembrança porque é a última memória que ele tem de seu pai. O soldadinho de chumbo é capaz de agarrar objetos metálicos e balançar, usar um paraquedas e derrubar pequenos objetos para alcançar lugares inacessíveis.
- O Origami de Morcego, representando o laço entre o protagonista e seu pai. O origami pode saltar, planar e se achatar para superar obstáculos. Cuidado com as chamas e gafanhotos!
Recursos
- An Everyday Story é um jogo de Plataforma horizontal 3D guiado por Narrativa. Supere obstáculos ambientais usando personagens únicos;
- Solucione quebra-cabeças ambientais e derrote inimigos perturbadores para alcançar a catarse e a paz;
- Supere seus pesadelos e encare seus medos;
- Explore uma série de ambientes únicos;
- Reviva as memórias mais profundas de um homem, bem como os altos e baixos de sua vida, desde sua infância até seu último suspiro;
- Use sua inteligência para revelar o passado em 9 fases lindas;
- Passe por seções de assombração onírica e cure memórias tristes;
- Deixe-se levar pela música emocional.
“Como An Everyday Story foi o nosso primeiro jogo, no começo tivemos dificuldades durante a fase inicial de desenvolvimento”, disse Allesio Oliva, Designer Líder de Narrativa da Cactus Production, e continua: “Mas graças ao longo processo de aprendizagem e trabalho duro, avançamos e estamos quase no final do desenvolvimento! É claro que não tem como agradecer nossos colaboradores principais o suficiente por seus esforços, mas também precisamos mencionar o trabalho incrível feito pelos empreiteiros com quem trabalhamos, ambos os grupos foram incríveis, apesar de nossa falta de experiência e muitas dificuldades”."Nosso objetivo mais importante é estabelecer uma conexão com os jogadores: sempre quisemos contar histórias que parecessem relacionáveis e pessoais. E, para isso, abordamos temas universais como família, perda, amor e amizade. Afinal, as histórias que tocam a todos nós são aquelas que superam as diferenças culturais e geracionais, não é mesmo?"Roberto Vergine, fundador da Cactus Production
An Everyday Story será lançado em 2023 para PC. A versão de demonstração já está disponível no Steam.
Fonte: Cactus Production via Press Release