PC

The Shell Part 1: Inferno (PC), edição HD de Kara no Shoujo, chega ao Ocidente em 28 de julho; trilogia completa a caminho

A Shiravune também está trabalhando nas sequências.

em 30/05/2023
A Shiravune anunciou o lançamento ocidental da trilogia Kara no Shoujo. As edições HD da série de visual novels investigativas com elementos de terror psicológico chegarão ao PC através do Steam e do Johren sob o título The Shell. Embora ainda não haja data para as sequências, o primeiro jogo, The Shell Part I: Inferno, estará disponível no dia 28 de julho.

Os dois primeiros jogos da série Kara no Shoujo foram publicados no Ocidente pela MangaGamer anteriormente, mas a nova edição é baseada na remasterização HD. Além dos ajustes gráficos, os jogos contarão com uma tradução totalmente nova com ajustes para se adequar melhor ao contexto do final da história e garantir a consistência da trama.

A história do primeiro jogo é descrita da seguinte forma:

Março de 1956. Em uma Tóquio que está lentamente retornando a sua glória antiga após perder a guerra dez anos atrás, o Detetive Particular Reiji Tokisaka assume o caso de uma garota que ele encontra no Parque Inokashira.

“Eu quero que você encontre algo...Eu. Meu eu verdadeiro.”

Uma onda de crimes tem assolado a cidade. O Sargento Uozumi, amigo de infância e ex-colega de trabalho de Tokisaka, pede que ele investigue os assassinatos.

Enquanto isso, situada em um canto da cidade de Hoya está a Academia Feminina Oba, a escola que a irmã mais nova de Tokisaka frequenta e na qual duas estudantes recentemente desapareceram em circunstâncias misteriosas. O vice-diretor dessa academia, Tokio Saeki, implora que Tokisaka as encontre.

Tendo assumido todos os três casos, e com a aprovação do vice-diretor Tokio, Tokisaka entra a Academia Feminina Oba como um professor para extrair informações sobre as estudantes.

É lá que ele a encontra novamente. Toko Kuchiki, a garota que lhe pediu para procurar o seu verdadeiro eu, com uma voz leve e clara como um sino e uma forma casual de falar que não encaixa.

“E aí. Imaginei que te veria em breve, Detetive.”

Mais e mais vítimas aparecem conforme os dias passam, e a investigação que ele achava que que seria muito fácil fica estagnada. Por alguma razão, o número de desaparecimentos e corpos não identificados não bate.

E a mais nova vítima é—

Os segredos de um caso de seis anos atrás podem ser a chave para o ciclo de tragédias sem fim e a coisa que quebra o caso deste mundo lastimável pode ser o sorriso de uma garota.

Fonte: Shiravune (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.