O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou em uma conferência com investidores que não considera a Inteligência Artificial uma futura rival para os desenvolvedores de games. Isso porque ele entende que essa tecnologia nunca será capaz de alcançar a criatividade do ser humano.
O presidente foi questionado na reunião de negócios sobre como enxerga o papel que a IA irá desempenhar no futuro da companhia, responsável pela publicação de jogos como Borderlands 3, Grand Theft Auto V e The Outer Worlds.
O chefe da empresa respondeu que interpreta a Inteligência Artificial como uma ferramenta que permitirá a corporação fazer um melhor trabalho. No entanto, no que se refere à estrutura organizacional, ele não acredita que chegará um momento no qual essa tecnologia irá superar a inventividade humana. Confira a seguir alguns trechos da opinião do CEO, em tradução livre:
“Como vocês sabem, eu normalmente sou cético quando os outros se envolvem em hipérboles, [mas] no caso da Inteligência Artificial eu estou muito entusiasmado.Primeiramente, apesar do fato do termo Inteligência Artificial ser um paradoxo, assim como aprendizado de máquina, essa companhia esteve envolvida com essas atividades, não importam quais palavras vocês usem para as descrever, desde o início e nós somos os líderes nesse setor.Por mais que os desenvolvimentos recentes em IA tenham surpreendido e empolgado muita gente, eles nos empolgam, mas não nos surpreendem de maneira alguma. Nossa visão é que a Inteligência Artificial nos permitirá fazer um trabalho melhor e mais eficiente. Vocês estão falando sobre ferramentas, e elas são simplesmente ferramentas melhores e mais eficazes.Eu queria poder dizer que os avanços na IA irão facilitar a criação de sucessos, [mas] obviamente não irão. Sucessos são criados pela genialidade. E uma base de dados mais computação mais grandes modelos de linguagem não são iguais à genialidade. Genialidade é domínio dos seres humanos, e eu acredito que permanecerá dessa forma.”
Na semana passada, a Take-Two revelou que pretende aumentar exponencialmente a sua receita no decorrer dos próximos anos fiscais. Algo que só o próximo título da franquia GTA parece ser capaz de alcançar.
Fonte: Eurogamer