Rumor: novo Mortal Kombat terá Capitão Pátria e Pacificador como personagens jogáveis

Os anti-heróis seriam adicionados ao título por meio de DLCs, fazendo parte do character pass de Mortal Kombat 1.

em 13/05/2023

O site Windows Central publicou uma reportagem na qual são divulgados novos rumores sobre o próximo Mortal Kombat. Nessa matéria, as fontes ouvidas pelo veículo dão conta, entre outras informações, de que os personagens Capitão Pátria, do seriado The Boys, e Pacificador, anti-herói da DC Comics, serão adicionados ao elenco do próximo título da franquia por meio de conteúdo extra.


À medida que a NetherRealm Studios, desenvolvedora de Mortal Kombat, provoca os fãs com teasers que dão a entender que o anúncio do próximo game da saga se aproxima, a comunidade gamer deseja cada vez mais desvendar os segredos que rondam o título.

Desta vez os rumores vieram do site norte-americano Windows Central, que afirma ter recebido de suas fontes diversas informações relevantes sobre o game. De acordo com a reportagem publicada há dois dia, os informantes do veículo confirmaram o rumor de que o jogo será um reboot da série e que se chamará Mortal Kombat 1.

Além disso, as fontes sugeriram que a Warner Bros. irá anunciar o título em breve, já que a empresa pretende lançar o game em setembro desse ano. No entanto, é possível que a data seja alterada dado que a organização costuma mudar seus planos constantemente. Ainda falando sobre a Warner Bros. os leakers divulgaram que o "character pass" do jogo (denominado, no Brasil, de Pacote de Kombate na última entrada da franquia) contará com várias propriedades intelectuais da Companhia, sendo o Capitão Pátria e o Pacificador somente alguns dos convidados.

O Capitão Pátria tem sua origem na série de histórias em quadrinhos The Boys, publicada em 2006, mas que se popularizou somente quando a Amazon adaptou a história para o Prime Video treze anos depois. O anti-herói é uma alusão ao Superman, pois possui todos os poderes do Homem de Aço, menos a sua personalidade. O Capitão se porta como o melhor herói do mundo, mas na verdade é um indivíduo sem qualquer escrúpulo. Na série do serviço de streaming, o personagem é interpretado pelo ator Antony Starr.

Já o Pacificador, nas palavras de James Gunn - diretor responsável pela série do personagem - "é um cara que acredita na paz a todo custo, não importa quantas pessoas ele precise matar no caminho." A sua primeira aparição foi no volume 140 da HQ Fightin' 5, publicada pela extinta editora Charlton Comics em 1966. Depois que a DC Comics adquiriu os direitos de alguns dos heróis da editora, em 1983, o Pacificador passou a ser propriedade da empresa. Fato que possibilitou, no ano passado, o lançamento da série do anti-herói no HBO Max, estrelada pelo ator e lutador da WWE John Cena.

Os fãs da franquia de luta, entretanto, já estão acostumados com a aparição de vários personagens icônicos na série. Em Mortal Kombat 11, por exemplo, Rambo, Robocop e Exterminador do Futuro se uniram ao elenco também por meio de DLCs.

Até o momento não há qualquer anúncio oficial sobre qual será o título do próximo Mortal Kombat e nem para quais plataformas o jogo será lançado. No entanto, se os rumores estiverem corretos, o game deverá ser disponibilizado para PC, Xbox Series X/S, Playstation 5 e Nintendo Switch.




Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.