Relic Entertainment: Sega demite 121 funcionários do estúdio

Desenvolvedora responsável por grandes clássicos do gênero de estratégia em tempo real está passando por uma reestruturação interna.

em 24/05/2023

A desenvolvedora Relic Entertainment, responsável por games como Age of Empires IV, Company of Heroes 3 e Warhammer 40.000: Dawn of War, precisou desligar 121 trabalhadores por conta de “fatores externos que estão desafiando a indústria de uma forma nunca antes vista.”

Os cortes vieram a público por meio de uma publicação no perfil do Twitter do próprio estúdio. Nessa postagem, a empresa explica que em conjunto com a Sega — dona da desenvolvedora desde 2013, quando desembolsou a bagatela de 26,6 milhões de dólares — tomou a decisão de reestruturar a corporação a fim de priorizar as suas principais franquias. Confira abaixo o tweet, bem como uma tradução livre da declaração:

“Relic Entertainment e Sega Europa desejam compartilhar a difícil notícia de que o nosso estúdio foi impactado por desligamentos, afetando 121 funcionários. Isso vem em um momento no qual os fatores externos estão desafiando a indústria de uma forma nunca antes vista, e nós tomamos essa decisão de reestruturar nossa organização para garantir o máximo foco nas nossas franquias principais.

Relic e a Sega continuam totalmente comprometidas com o suporte e investimentos em nossos títulos, incluído o recentemente lançado Company of Heroes 3. Nós estamos confiantes que posteriormente a essa necessária reestruturação, Relic estará em uma posição vantajosa para continuar levando experiências marcantes para jogadores de todo o mundo.

Essa decisão foi incrivelmente difícil. Relic é um estúdio que valoriza o nosso pessoal e se orgulha da cultura que desenvolvemos, e agora nosso foco é apoiar os funcionários que estão partindo de qualquer forma que nós pudermos. Nós gostaríamos de oferecer os nossos mais sinceros agradecimentos para cada um deles pelo papel que eles desempenharam em tornar a Relic um estúdio tão especial.”
Na página do Linkedin da desenvolvedora consta a informação de que a empresa possuía entre 201 a 500 colaboradores. Com isso, é possível observar que os desligamentos representaram uma parte considerável da força produtiva da empresa. Entretanto, não foi só a Relic Entertainment que demitiu em massa os seus funcionários.

A desenvolvedora Brace Yourself Games, responsável por Crypt of the NecroDancer, e o estúdio que está trabalhando em um novo exclusivo PlayStation, Deviation Games, dispensaram aproximadamente 110 profissionais apenas nas últimas duas semanas. Sendo assim, pode-se supor que mais de 230 trabalhadores da indústria perderam os seus cargos neste mês de maio.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Antonio Ribeiro
Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.