Rafael Grassetti, diretor de arte de God of War e God of War Ragnarök, deixa o Santa Monica Studios

Aos 33 anos de idade, 10 foram dedicados ao trabalho no estúdio com sede na Califórnia.

em 21/05/2023

O brasileiro Rafael Grassetti anunciou em seus perfis nas redes sociais nesta sexta-feira que está deixando o Santa Monica Studio após 10 dedicados anos de trabalho com dois dois jogos mais importantes da indústria de games mundial.

Tendo desempenhado o papel de diretor de arte em God of War (PC/PS4) e God of War Ragnarök (PS5/PS4), o paulistano de 33 anos publicou no Instagram e no Twitter em tom de gratidão pela oportunidade de ter trabalhado em um local que, segundo o próprio, foi sua segunda casa. No Instagram o artista publicou uma série de fotos junto com o comunicado.

Este foi sem dúvida o projeto mais desafiador da minha carreira... ser diretor e trabalhar com tantas equipas diferentes num projeto tão enorme não foi tarefa fácil e estou extremamente grato a todos os que ficaram até ao fim para nos ajudar a terminar este jogo fera para os fãs, a melhor equipa que já consegui trabalhar com! 💙
Estas últimas semanas têm sido loucas e mal posso esperar para comemorar esta noite novamente, desta vez a sério!
We did it, it’s ours, it’s yours. Cheers!
#godofwarragnarok @santamonicastudio
No Twitter, Rafa estende os agradecimentos à equipe com quem trabalhou durante todos estes anos no Santa Monica Studio, e finaliza dizendo que logo poderá revelar qual o próximo passo de sua carreira.
“Um agradecimento especial ao incrível Cory Barlog, Eric Williams, Yumi Yang, Scott Rohde por acreditarem em mim e toda a família Santa Monica Studio pelo apoio. A Sony desempenhou um papel fundamental na formação da minha carreira, e sempre guardarei com carinho as memórias e experiências.

“Estou extremamente confiante no sucesso contínuo do estúdio e espero que possamos criar juntos novamente no futuro. Vou compartilhar mais notícias sobre o que vem a seguir para mim na próxima semana.”
Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege