Ao todo, serão promovidas 15 apresentações entre os dias 4 e 5 de maio, seguindo a seguinte ordem (horários seguem o padrão de Brasília):
- 14h - Dentro do estúdio dos atores de voz (com Caroline Marchal, Charlotte McBurney, Manon Gage, Natalie Watson, Ryan Nolan, Sam Barlow, Sébastien Renard): desenvolvedores e atores de jogos narrativos como As Dusk Falls, Immortality e A Plague Tale: Requiem discutem as suas formas de trabalhar a performance em videogames;
- 15h - Formando relações significativas em jogos (com Cam Perry, Jamie Camera, Monica Fan e Radiant G): um painel sobre dating sims, como eles seduzem o jogador e como o uso de mecânicas relacionadas a isso ajudam a manter o jogador engajado na experiência;
- 16h - Trabalhos do futuro: Citizen Sleeper e Hardspace Shipbreaker em conversação (com Elliot Hudson e Gareth Damian Martin): como ambos os jogos refletem sobre as estruturas de poder do capitalismo e o controle corporativo, os seus criadores refletem sobre o que pensaram para seus jogos e o que eles tem a dizer sobre os empregos agora e no futuro;
- 17h - Pensando a narrativa dos polos opostos do espectro de contagem de palavras (com Andrew Shouldice, Lindsay Ishihiro e Nathan Black): em 2022, a Finji lançou Tunic e I Was a Teenage Exocolonist. O primeiro tinha só um manual in-game em runas indecifráveis, enquanto o outro tem um script de mais de 600.000 palavras. Agora representantes desses jogos discutem sobre linguagem e formas de se pensar a narrativa em jogos;
- 18h - Memória, sociedade, esperança e coração partido em protagonistas marginalizados (com Abhi, Marina Ayano Kittaka, Natalie Tin Yin Gan 顏婷妍, Remy Siu 蕭逸南 e Tanya Kan): desenvolvedores de 1000xRESIST, Sephonie, Solace State e Venba discutem a importância de personagens diversos para explorar tópicos de opressão, historicidade e a busca por um lugar de pertencimento;
- 19h - "Conversa ao redor da fogueira" com Felice Tzehuei Kuan (Life is Strange: Before the Storm, Life is Strange: True Colors) e Rachel Watts (site Rock Paper Shotgun);
- 20h - Era uma vez em uma terra distante (com Benni Hill, James Tinsdale, Pete Bottomley e Xalavier Nelson Jr.): discussão sobre a importância da construção de mundo e da tensão em uma experiência single player;
- 21h - "Conversa ao redor da fogueira" com Ron Gilbert (Monkey Island) e Rebekah Valentine (portal IGN);
- 05/05 às 14h - Contagem de histórias de sobrevivência (com David Dunham, Giada Zavarise, Julián Quijano, Raphael van Lierop e Tanya X. Short): uma discussão sobre o que pode ser feito em histórias de jogos de sobrevivência, seja para aumentar a tensão, oferecer um pequeno respiro ou explorar outros temas dentro da narrativa;
- 05/05 às 15h - Histórias de jogos contadas das formas mais inesperadas e surpreendentes (com Daniel Benmergui, Latoya Peterson, Richard Dansky e Richard Rouse III): veteranos que já trabalharam em jogos como Hunt: Showdown, The Division, State of Decay e The Church in the Darkness discutem formas inesperadas de apresentar narrativas como através de elementos do ambiente, materiais de marketing, animação dos personagens e até mesmo as próprias mecânicas do jogo;
- 05/05 às 16h - Criando galãs inesperados e espetaculares nos seus dating sims (com Amanda Gardner, Dani Lalonders, Teddy Dief e Yasmine Lee): pessoas envolvidas na escrita, direção e produção dos jogos Romancelvania, We are OFK e ValiDate discutem o processo de criação de personagens intrigantes para narrativas críveis em videogames;
- 05/05 às 17h - Usando a escrita baseada em sistemas para fazer as escolhas do jogador terem um impacto duradouro na narrativa (com Emily Short, Sarah Northway, Son M. e Tony Howard-Arias): uma discussão de como introduzir nuance e complexidade às ações do jogador mantendo a escrita gerenciável;
- 05/05 às 18h - Quando o social é parte da narrativa (com Dr Richard A. Bartle, May Wong, Samuel Partridge e Yoyu Li): discussão sobre como incorporar elementos sociais em jogos narrativos;
- 05/05 às 19h - "Conversa ao redor da fogueira" com Scott Chen (OPUS) e Malindy Hetfeld (Edge Magazine, The Guardian);
- 05/05 às 20h - Além da representação - uma proposta sulasiática de jogos narrativos (com Arief Johan, Dimas Novan D., Saqina Latif e Sasha Ariana): desenvolvedores de A Space For The Unbound, Kabaret, What Comes After e Afterlove EP refletem sobre a representação de culturas regionais em narrativas com elementos de pós-colonialismo, desenvolvimento econômico e nostalgia.
Além dessas palestras, 43 jogos farão parte do evento, incluindo tanto títulos já lançados (como o brasileiro I Did Not Buy This Ticket da Time Galleon Visual Novels) quanto obras que ainda estão em desenvolvimento (exemplos: Goodbye Volcano High, Harmony: The Fall of Reverie, Times & Galaxy). Demos serão disponibilizadas para boa parte deles.
A lista completa de jogos já lançados que estarão no evento inclui:
- Beacon Pines;
- Citizen Sleeper;
- Coffee Talk Episode 2;
- Figment 2: Creed Valley;
- Glitchhikers: The Spaces Between;
- Hardspace: Shipbreaker;
- I Did Not Buy This Ticket;
- IMMORTALITY;
- King Of The Castle;
- NORCO;
- Red Tape;
- Roadwarden;
- Tails: The Backbone Preludes;
- The Case of the Golden Idol;
- The Pale Beyond.
Já as demos de obras ainda em produção inclui:
- 1000xRESIST;
- Astronaut: The Bestl;
- Cryptmaster;
- Dead Pets Unleashed;
- Death Trick: Double Blind;
- Demonschool;
- Do Not Feed the Monkeys 2099;
- Fall of Porcupine;
- Forever Lost;
- ghostpia Season One;
- Goodbye Volcano High;
- Harmony: The Fall of Reverie;
- Kitsune: The Journey of Adashino;
- Loco Motive;
- Mask of the Rose;
- Midautumn;
- Mythwrecked: Ambrosia Island;
- Paper Ghost Stories: Third Eye Open;
- Slay the Princess;
- Stray Gods: The Roleplaying Musical;
- Sucker for Love: Date to Die For;
- Tamarindos Freaking Dinner;
- The Invincible;
- The Palace on the Hill Prologue;
- The Star Named EOS;
- Times & Galaxy;
- Underground Blossom;
- Wrestling With Emotions: New Kid on the Block.
Fonte: LudoNarraCon (site oficial)