Durante entrevista ao site de notícias GamingBolt, o produtor de The Lord of the Rings: Gollum (Multi) Harald Riegler divulgou que, caso os jogadores queiram aproveitar o título sem pressa e encontrar os segredos mais importantes, serão necessárias aproximadamente 20 horas para chegar ao final do jogo.
Anunciado pela primeira vez em março de 2019, o game sofreu diversos adiamentos desde então. No entanto, à medida que o lançamento do título se aproxima, mais detalhes sobre ele são revelados. O exemplo mais recente disso foi a entrevista que o produtor do jogo cedeu ao site de notícias americano GamingBolt. Nela, ele comenta sobre a duração aproximada do título, bem como aconselha os jogadores a tomarem o tempo necessário para que aproveitem a Terra Média da melhor forma possível.
Confira a seguir alguns trechos da entrevista, em tradução livre:
"Uma sessão relaxada do jogo, com a exploração dos belos locais criados e ouvindo os diálogos levará por volta de 20 horas.""Jogadores experientes em games de aventura serão capazes de terminar o jogo mais rápido, mas nós aconselhamos a cada um tomar o tempo que julgar necessário e respirar o ar da Terra Média."
Como o nome sugere, o game irá focar sua narrativa na jornada de Gollum, personagem do universo criado por J. R. R. Tolkien e que possui dupla personalidade. Entretanto, por conta do acordo da desenvolvedora do game, Daedalic Entertainment - responsável, entre outros trabalhos, pela série Deponia (Multi) -, ter sido feito com a Middle-earth Enterprises - detentora dos direitos literários das obras do autor - o título só poderá adaptar as histórias presentes nos livros. Dessa forma, as passagens dos filmes deverão ficar de fora.
The Lord of the Rings: Gollum será lançado para PC, PS4, PS5 e para os consoles Xbox Series X/S no dia 25 de maio. Uma versão para Nintendo Switch está sendo desenvolvida, mas será lançada posteriormente.
Fonte: GamingBolt e GamesRadar