Final Fantasy Pixel Remaster (Multi): série supera 2 milhões de jogos vendidos

As versões atualizadas dos clássicos estão disponíveis para PC, PS4, Mobile e Switch.

em 03/05/2023
A Square Enix anunciou, por meio do perfil oficial de Final Fantasy no Twitter, que a série Final Fantasy Pixel Remaster (Multi) superou a marca de 2 milhões de unidades vendidas. A qual consiste em versões repaginadas dos seis primeiros títulos Final Fantasy, lançados originalmente no Nintendinho e Super Nintendo.

As remasterizações "Pixel Remaster" dos primeiros Final Fantasy foram criadas com o objetivo de se tornarem as versões definitivas desses clássicos,  a fim de que os novatos possam conhecer a franquia e os veteranos consigam recordar os bons momentos que passaram ao seu lado. Para isso, foram implementadas as seguintes melhorias:
  • Ajustes na tradução dos textos;
  • Aperfeiçoamento da movimentação, por conta da possibilidade de andar na diagonal no mapa de exploração e correr nas cidades e nas dungeons;
  • Adição de uma nova fonte com estilo retrô
  • Melhor balanceamento da dificuldade, pela introdução do autosave, batalhas automáticas, possibilidade de desligar os conflitos aleatórios e ajustar quanto de experiência e Gil o jogador recebe após as batalhas;
  • Trilha sonora orquestrada (com a possibilidade de trocar para as músicas originais a qualquer momento;
  • Efeitos sonoros refeitos.
Inicialmente, a série foi lançada com a repaginação dos jogos Final Fantasy I, II e III para PC, Android e IOS em julho de 2021. As novas versões de Final Fantasy IVV foram adicionadas em setembro e novembro do mesmo ano, respectivamente. Já o Final Fantasy VI ganhou sua atualização em Fevereiro de 2022. Por fim, no mês passado, os seis títulos chegaram juntos ao Playstation 4 e Nintendo Switch. 

Não há, até o momento, qualquer anúncio ou indício de que os jogos da série irão ser disponibilizados para os consoles Xbox.

Fonte: Gematsu
Siga o Blast nas Redes Sociais
Antonio Ribeiro
Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.