Há aproximadamente um ano atrás, a produtora EA anunciou o fim da parceria com a entidade máxima do futebol, a FIFA, e que sua franquia passaria a se chamar EA Sports FC. Ou seja, EA Sports FIFA 23 seria o último com esse nome. Embora o futuro dela ainda seja incerto, de acordo com David Jackson, executivo do seguimento de esportes da EA, a "separação" permitirá ao jogo de futebol eletrônico finalmente alcançar a expectativa dos jogadores.
Ainda segundo David Jackson, ele aponta que o game terá autenticidade — com direito a 19.000 atletas, 700 times e 30 ligas diferentes (Premier League, UEFA Champions League, LaLiga Santander, Bundesliga, Ligue 1, Serie A, CONMEBOL Libertadores, etc) — e será mais inovador, proporcionando "experiências novas e atraentes". Vale lembrar que o mesmo já foi dito anteriormente pelo CEO da EA Andrew Wilson: apesar do nome forte, segundo ele a FIFA limitava o quanto poderia ser proposto pelo game.
Só nos resta esperar para ver se esses comentários se tornarão realidade, lembrando que EA Sports FC deve chegar em meados de setembro de 2023, com novidades oficiais chegando ainda em julho.
Fonte: The Mirror e VGC