Os primeiros jogadores de Diablo IV (Multi) que completarem um desafio no modo Hardcore terão seus nomes eternizados em uma estátua real. De acordo com o perfil oficial da franquia no Twitter, os primeiros 1000 jogadores a chegarem no nível 100 no modo Hardcore — no qual o personagem é deletado ao morrer — terão os nomes gravados em estátua da da vilã Lilith. Confira a publicação abaixo:
Think you can cheat death?
— Diablo (@Diablo) May 26, 2023
Reach level 100 on hardcore mode and tweet #Diablo4Hardcore with proof to have your username immortalized on a statue of Lilith.
Offer limited to first 1000, restrictions apply: https://t.co/TLWxZwG0aQ
Get started June 1st. pic.twitter.com/pvVLZNPgx8
Há alguns critérios que os competidores devem seguir: além de chegar no nível máximo, os jogadores devem tweetar para a conta @Diablo com a hashtag #Diablo4Hardcore incluindo provas em foto ou vídeo de que alcançaram o nível 100. A competição termina quando 1000 jogadores forem bem sucedidos ou até 1º de setembro.
A competição gerou discussões nas redes sociais por diversos motivos, um deles sendo a sua data de início: o evento começa durante o acesso antecipado de quatro dias antes do lançamento geral, concedido aos jogadores que realizarem a pré-compra. Alguns jogadores consideraram a data como uma vantagem injusta.
Além disso, internautas também questionaram se os criadores de conteúdo, que receberam cópias de avaliação com duas semanas de antecedência, terão vantagem, visto que poderão participar do desafio e já terão o conhecimento de ter completado o jogo anteriormente. O desenvolvedor Rod Fergusson respondeu à essas críticas, afirmando: “Como deletar todo o progresso deles [criadores de conteúdo] e fazê-los começarem ao mesmo tempo que todos os outros poderia ser uma vantagem injusta?”
Diablo IV será lançado no dia 6 de junho para PC, Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5.
Fonte: Twitter oficial de Diablo