A desenvolvedora Brace Yourself Games, popular por conta do game Crypt of the NecroDancer (Multi), precisou desligar metade do seu quadro de funcionários. Além disso, a companhia revelou que foi obrigada a arquivar alguns projetos que ainda não tinham sido anunciados.
A primeira funcionária que divulgou a adoção de uma demissão em massa pela empresa foi a produtora sênior Crystal Savin. Em uma publicação no Twitter, ela afirmou que fez parte do corte de 50% que atingiu o estúdio e que a companhia rescindiu o seu contrato depois de apenas quatro meses da sua admissão.
With a (very) heavy heart, I am announcing that I was recently impacted by a 50% cut in workforce at my studio after only being at the company for 4 months.
— Crystal Savin aka Cryssy (@Cryssylol) May 19, 2023
I am actively seeking employment opportunities in the game development, esports, and influencer spaces. RTs appreciated🙏 pic.twitter.com/CRFNuPdwPt
“Ontem a alta administração da Brace Yourself Games tomou a decisão extremamente difícil de demitir uma parte da equipe da companhia.Essa decisão não foi tomada de forma inconsequente, já que nós valorizamos profundamente nossos talentosos e dedicados funcionários.Como parte do nosso comprometimento com os nossos empregados, nós estamos providenciando diversos pacotes e serviços de suporte para apoiar aqueles impactados por essa decisão. Nós também estamos trabalhando para entender o impacto nos nossos colaboradores restantes e garantir que iremos continuar alcançando as necessidades dos nossos jogadores.”
Na medida que a produtora sênior revelou que metade dos trabalhadores da corporação foram atingidos, pode-se concluir que entre 20 a 22 funcionários foram impactados por esses desligamentos.
Por mais que a Brace Yourself Games tenha declarado que engavetou alguns projetos, a companhia promete continuar o desenvolvimento do novo DLC e do spin-off de Crypt of the NecroDancer — Synchrony e Rift of the NecroDancer, respectivamente —, do game Phantom Brigade e de um novo título que ainda não foi anunciado.
Fonte: Eurogamer