Em uma amostra de cerca de uma hora, deu para perceber que o estilo retrô, característico da 2ndBoss em títulos como Mili and Greg e BioLab Wars, dá a tônica do visual, mas com um certo charme nostálgico principalmente para os jogadores de Game Boy. Toda a paleta de cores é em tonalidades de verde, como no portátil clássico da Nintendo.
Além da ação frenética, que é bastante baseada em títulos como Contra e Metal Slug, um dos atrativos é a mudança de jogabilidade entre as fases. Não só temos trechos recheados de inimigos e plataformas, mas a perspectiva muda em alguns cenários, nos quais temos que pilotar helicópteros e aeronaves. Também há trechos em que controlamos Ted, o companheiro canino do protagonista.
A QUByte aproveitará o lançamento de Wild Dogs, que conta com um pet jogável, para promover uma parceria com a ONG Cão Sem Dono, que cuida de cachorros abandonados e os abriga até que eles sejam adotados. No primeiro mês de lançamento do jogo, parte da arrecadação da venda será revertida em prol da ONG.
Wild Dogs será lançado em 20 de abril, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC, via Steam.