O esperado Star Wars Jedi: Survivor chega neste fim de mês e tem como principal destaque o retorno de Cal Kestis, o mais novo herói da saga galáctica criada por George Lucas. Por ser uma continuação, um clichê dos videogames, a "nerfada" do personagem para que obteha novamente todos os seus poderes, não será um problema para nosso cavaleiro Jedi.
Em entrevista para o portal GamesRadar, Jason de Heras, diretor de design, e Kasumi Shishido, diretora sênior de produção, explicaram a razão de Cal não seguir o mesmo caminho que outros personagens de videogame que historicamente sempre começam enfraquecidos e precisam obter novamente seus poderes durante a jornada.
Cal Kestis começará o jogo com todas as habilidades que aprendeu em Star Wars Jedi: Fallen Order por uma decisão criativa e coerente com o contexto do roteiro: ele não é mais um aprendiz Padawan. Confira:
“Sabíamos que queríamos que suas habilidades continuassem em Survivor, e esse era um dos desafios. Tivemos que ajustar os inimigos para lidar com seus novos poderes desde o início. Não queremos tirar esses movimentos, porque eles são bons. Você não pode voltar para trás e se sentir como um Padawan. Tem que parecer que o nível de poder é o mesmo, mas também, você tem que chegar a outro nível."Jason de Heras
"Já se passaram cinco anos desde Fallen Order, e queremos que o jogador sinta que Cal passou por muita coisa. Ele não é mais um Padawan." [...] "ele ainda não dominou tudo. Portanto, ainda há muitas coisas que ele pode aprender".Kasumi Shishido
Star Wars Jedi: Survivor será lançado em 28 de abril para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: VG247