PC

Akai Ito & Aoi Shiro HD Remaster (PC/Switch): páginas do Steam e da eShop indicam lançamento mundial simultâneo em maio

Visual novels yuri do PS2 serão publicadas pela primeira vez no Ocidente.

em 29/04/2023
Já era sabido que Akai Ito & Aoi Shiro HD Remaster seriam lançados para PC (Steam) e Switch no Japão em 25 de maio e contariam com legendas em inglês. A recente listagem de páginas do Steam e da eShop para Akai Ito HD (Steam, eShop) e Aoi Shiro HD (Steam, eShop) confirma o lançamento dos jogos no Ocidente na mesma data (que ainda será 24 de maio aqui no Brasil por conta do fuso horário). Os jogos custarão R$ 63,00 cada na eShop brasileira, mas ainda não há um preço definido no Steam.

Akai Ito e Aoi Shiro são duas visual novels yuri (histórias de relacionamento lésbico) clássicas desenvolvidas pela Success. Lançadas originalmente para PS2 em 2004 no Japão, elas nunca foram lançadas oficialmente em outras línguas. A nova versão inclui a opção de jogá-lo em inglês, chinês (tradicional e simplificado) e japonês, mantendo a dublagem original em japonês.

Akai Ito acompanha a jovem Kei Hatou em sua viagem para uma propriedade do interior na região em que nasceu após a morte da sua mãe. No caminho, ela tem um sonho estranho com uma árvore gigante e uma garota misteriosa chamada Yumei. Conforme ela investiga os mistérios da região, ela acabará se deparando com verdades esquecidas do seu passado.

Já Aoi Shiro acompanha Syouko Osanai, líder do clube de kendo do colégio Seijo. Durante um acampamento da equipe, ela e a gerente do clube, Yasumi Aizawa, encontram uma garota desmaiada na praia. Cuidando dessa garota sem memórias, as personagens acabarão se envolvendo com as lendas locais de demônios e maldições.

Além da data, a empresa divulgou algumas screenshots dos jogos:

Fontes: Steam, eShop


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.