A Microsoft fechou um acordo de 10 anos com a Nvidia, a medida foi tomada como uma forma de ter a compra da Activision Blizzard aprovada por órgãos reguladores. O acordo prevê o lançamento de jogos da Activision Blizzard, como os da franquia Call of Duty, no serviço de jogos em nuvem da Nvidia, o GeForce Now.
Ele permitirá que os jogadores transmitam títulos do Xbox para PC do GeForce Now para PCs, macOS, Chromebooks, smartphones e outros dispositivos. O anúncio da parceria se deu logo após uma audiência da Comissão Européia na última terça-feira, a Microsoft apresentou argumentos de por que sua proposta de aquisição da Activision Blizzard deveria ser aprovada.
A audiência oral permitiu à Microsoft abordar a declaração de objeções que recebeu recentemente da advertência da UE sobre os possíveis efeitos anticompetitivos do acordo de US$ 69 bilhões. A Nvidia agora oferece suporte total para a aprovação regulatória da aquisição. A Microsoft e a Nvidia disseram que começarão a trabalhar imediatamente para integrar os jogos de Xbox para PC ao GeForce Now.
“O Xbox continua comprometido em dar às pessoas mais opções e encontrar maneiras de expandir a forma como as pessoas jogam”, disse o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer. “Esta parceria ajudará a aumentar o catálogo de títulos da Nvidia para incluir jogos como Call of Duty, ao mesmo tempo em que oferece aos desenvolvedores mais maneiras de oferecer streaming de jogos. Estamos entusiasmados em oferecer aos jogadores mais maneiras de jogar os jogos que eles amam.”
“Combinar o catálogo incrivelmente rico de jogos originais do Xbox com os recursos de streaming de alto desempenho do GeForce Now impulsionará os jogos em nuvem a uma oferta convencional que atrai jogadores em todos os níveis de interesse e experiência”, disse Jeff Fisher, vice-presidente sênior da GeForce na Nvidia. “Através desta parceria, mais dos títulos mais populares do mundo estarão agora disponíveis na nuvem com apenas um clique, podendo ser jogados por milhões de outros jogadores.”
Vale lembrar que a Microsoft fechou um acordo de 10 anos com a Nintendo para trazer jogos como Call Of Duty ao Nintendo Switch, caso a compra da Activision Blizzard seja concretizada.
“Estamos comprometidos em fornecer acesso igualitário de longo prazo ao Call of Duty para outras plataformas de jogos, trazendo mais opções para mais jogadores e mais competição para o mercado de jogos”, disse a empresa em um comunicado.
Fonte: VGC