Metal Gear Rising: Revengeance (Multi) completa 10 anos e a PlatinumGames celebra com novas artes

O ousado título que trocou stealth por ação desenfreada comemora sua primeira década.

em 21/02/2023

Lançado na América do Norte em 19 de fevereiro de 2013, Metal Gear Rising: Revengeance levou a série de espionagem ao mundo hack 'n slash, se destacando por permitir golpes precisos para fatiar os inimigos em vários ângulos e pedaços.

Como o jogo estreou no Japão dois dias depois, em 21 de fevereiro, seu estúdio criador, PlatinumGames, decidiu celebrar hoje o décimo aniversário com novas artes feitas por seus integrantes. Confira abaixo as palavras do diretor Kenji Saito e as imagens com os comentários dos artistas.

Olá, fãs de MGR:R e MGS! Este é Kenji Saito, o diretor de METAL GEAR RISING: REVENGEANCE.

METAL GEAR RISING: REVENGEANCE completa 10 anos este ano. Espere… uma DÉCADA se passou! Você acredita nisso?!

Para comemorar este marco incrível (embora de maneira humilde), decidimos lançar algumas artes de aniversário para comemorar esta ocasião especial! Somos verdadeiramente gratos aos artistas dessas criações incríveis!

Além disso, desejamos estender nossa sincera gratidão a todos os nossos fãs que apoiaram a nós e ao jogo ao longo desta década! Obrigado!

Dez anos após o lançamento do jogo, minha lembrança mais recente de qualquer coisa relacionada ao jogo é ver Armstrong e Sam aparecerem em tantos memes pelo mundo! Parece irreal que MGR:R ainda seja um tópico de conversa uma década inteira depois. Esse reconhecimento do jogo também levou a um aumento na contagem de jogadores ao longo dos anos e também vemos muitos jogadores continuarem a transmitir o jogo online até hoje. Isso é realmente comovente…

Eu ainda acredito que METAL GEAR RISING: REVENGEANCE oferece uma experiência como nenhuma outra, até mesmo uma década depois do lançamento.
Tomoko Nishii: "Faz um tempo desde que desenhei tantos mechs. Os designs para eles são simplesmente incríveis!"

Kenichirou Yoshimura

Kana Yamamoto: "Após uma década, ainda amo a trilha de batalha Monsoon. Toquei no volume máximo enquanto desenhava a arte!"

Akiteru Naka: "Eu refinei os esboços que fiz quando estávamos desenvolvendo o jogo. Fiz Mistral parecer fofa e sexy, e desenhei montes de Dwarf Gekkos, já que essas são minhas criaturas favoritas no jogo."

Jun Seung Jin: "10 senadores por 10 anos! Feliz aniversário!"

Ryoko Konami "Tudo o que posso dizer é… Eu ♡ Raiden! La-li-lu-le-lo!"

Yuya Inoue: "Tentei expressar a ferocidade que existe sob a personalidade digna de Raiden."

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.