Atelier Marie Remake: Alchemist of Salburg (Multi) será lançado digitalmente no Ocidente em 13 de julho

Edição digital de luxo incluirá Atelier Marie Plus, uma das versões do jogo original.

em 21/02/2023
A Koei Tecmo anunciou a data do lançamento de Atelier Marie Remake: Alchemist of Salburg. A nova edição do RPG clássico do PlayStation original chegará ao PC (Steam), PS4, PS5 e Switch no dia 13 de julho. No Ocidente, o lançamento será exclusivamente digital, mas uma edição física asiática incluirá legendas em inglês e está em pré-venda na Play-Asia.

Originalmente lançado em 1997 no PlayStation, Atelier Marie foi o primeiro jogo da franquia de RPGs da desenvolvedora Gust. Infelizmente, ele não chegou a ser lançado no Ocidente, sendo o atual remake a sua primeira versão em inglês.

O jogo conta a história da jovem Marlone (mais conhecida como Marie), uma estudante de alquimia cujas notas ruins podem levar a garota a jubilar. Para evitar esse problema, uma professora decide dar à garota um ateliê e exigir dela a criação de um item impressionante.

Atelier Marie Remake refaz a experiência com gráficos 3D em estilo chibi e melhorias de qualidade de vida para facilitar o aprendizado do jogador e deixar a experiência de exploração mais dinâmica. Além disso, há a opção de jogar um Modo Ilimitado que retira o prazo de cinco anos para a graduação de Marie, permitindo que o jogador explore tudo no seu próprio ritmo.

Além do jogo base, uma Edição Digital Deluxe estará disponível e incluirá um port de Atelier Marie Plus: The Alchemist of Salburg, edição melhorada do jogo de PS. Com isso, os jogadores dispostos a gastar mais podem conhecer o título original que não havia sido lançado em inglês anteriormente e ter as duas experiências. Outros elementos do pacote incluem músicas de outros títulos da Gust e roupas alternativas para os personagens.

Fonte: Koei Tecmo America (Youtube)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.