“Estamos claramente desapontados com nosso recente atuação. Estamos enfrentando dinâmicas de mercado contrastantes à medida que a indústria continua a mudar para megamarcas e jogos eternos ao vivo, num contexto de agravamento das condições económicas que afectam o gasto do consumidor. Apesar das excelentes avaliações e recepção dos jogadores, bem como um ambicioso plano de marketing, fomos surpreendidos pelo baixo desempenho de Mario + Rabbids: Sparks of Hope nas últimas semanas de 2022 e início de janeiro. Just Dance 2023 também teve um desempenho inferior. Assim, com a aprovação do Conselho de Administração, estamos tomando decisões estratégicas e operacionais importantes adicionais hoje. Isso é chave para continuar adaptando nossa organização, para fortalecer ainda mais nossa execução e para garantir que entregaremos jogos incríveis para os jogadores, bem como grande agregação de valor.As perspectivas de longo prazo da indústria permanecem promissoras e estou convencido de que a Ubisoft está bem posicionada para beneficiar deste momento graças à força das nossas equipas, marcas, capacidade de produção, tecnologia e balanço. Nosso catálogo anterior permanece muito saudável, com atividade notavelmente robusta em Rainbow Six Siege, grande impulso para nossos jogos Assassin's Creed e desempenho geralmente sólido de nossos jogos ao vivo. Esperamos que nossa estratégia construa jogos ao vivo duradouros e transforme nossas maiores marcas em um fenômeno verdadeiramente global com múltiplas ofertas em plataformas e modelos de negócios para, em última análise, gerar significativa criação de valor, com forte receita e crescimento da receita operacional ao longo dos próximos anos."Yves Guillemot, CEO e co-fundador da Ubisoft
Com a revisão das metas financeiras, três projetos não anunciados foram cancelados. Na nota é informado que isso foi feito "para garantir que toda a nossa energia seja focada na construção de nossas marcas e serviços ao vivo. Como consequência, decidimos cancelar três projetos, além dos quatro já anunciados em julho de 2022."
Skull and Bones, que vem sendo anunciado desde 2018, teve como última atualização o lançamento marcado para março de 2023. Entretanto, com a revisão de metas publicada pela francesa, na nota é informado que o adiamento foi feito "para ter mais tempo de mostrar uma versão muito mais polida e equilibrada para construir uma melhor experiência". O título pode chegar até o início de 2024 e terá, em breve, seu primeiro teste público.
Fonte: Destructoid